Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Petrobras não atenderá 100% da demanda de combustíveis em dezembro

Novamente, a Petrobras não vai conseguir atender a todos os pedidos de combustíveis das distribuidoras no mês de dezembro. O mesmo aconteceu em novembro, quando a alta demanda levou a estatal a dizer que não seria capaz de atender a todas solicitações.

É provável que você também goste:

5 aplicativos que ajudam a economizar com o combustível

Gasolina custando R$ 5 e botijão de gás R$ 65? Entenda o projeto

Pode faltar combustível no Brasil em novembro? Descubra aqui

Petrobras não atenderá 100% da demanda de combustíveis em dezembro

De acordo com a nota da Petrobras, “assim como no mês de novembro, os pedidos de diesel encaminhados pelas distribuidoras para o mês de dezembro foram atípicos e superiores ao mercado esperado para este período”. A estatal completa dizendo: “após avaliação de disponibilidade, considerando nossa capacidade de produção e oferta, o volume aceito foi inferior aos pedidos recebidos”.

Em suma, a Petrobras atua com o fator de uso de cerca de 87% da capacidade do seu parque de refino. De acordo com a estatal, dezenas de outras empresas podem importar combustíveis e atender o resto da demanda.

Em novembro, quando a empresa anunciou que não poderia atender a todos os pedidos, a Associação das Distribuidoras de Combustíveis Brasilcom falou sobre o risco de desabastecimento. A entidade representa mais de 40 distribuidoras regionais.

Ademais, a Petrobras diz que garantiu que os volumes fornecidos a cada cliente estão dentro da regulação vigente da ANP e apontou que “o atendimento do mercado segue normal, sem notícias de desabastecimento”.

Diante deste cenário, as importadoras e distribuidoras de combustíveis reclamam da diferença nos preços de diesel e gasolina praticados pela Petrobras no Brasil em comparação ao exterior. A política de preços adotada pela estatal torna o valor do seu combustível menor, o que eleva o número de pedidos recebidos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com