Além dos aplicativos disponibilizados pelos bancos, existem ferramentas com a exclusiva função de realizar pagamentos. Mas, como saber qual é o melhor dentre tantas opções? Neste post, vamos falar sobre dois aplicativos que possuem uma grande quantidade de adeptos espalhados pelo Brasil, o PicPay e o RecargaPay. Mas e afinal, qual deles é o melhor, PicPay ou RecargaPay? Tire as suas dúvidas.

Leia também:

RecargaPay faz empréstimo instantâneo e sem consulta ao SPC e Serasa

PicPay ou RecargaPay: qual o melhor app de pagamentos?

O que é o PicPay?

O app PicPay é disponível tanto para Android como iPhone, e possui diferentes funções de pagamento. Contudo, para ter “saldo” na sua conta, é preciso vincular um cartão de crédito ou transferir valores para a plataforma. Além de gratificar com R$ 10 a cada amigo indicado. Inclusive, caso você queira experimentar, vai aqui a minha indicação. Não esqueça de utilizar o meu código RKWM.

Dentre todas as funcionalidades, podemos destacar:

  • Possibilidade de criar “vaquinhas” no app, para dividir a conta de um churrasco com seus amigos, por exemplo.
  • Pagamento de boletos e contas de água e luz via app, a partir da leitura do código de barras.
  • Opção de pagamento de contas em bares e restaurantes que já utilizem o PicPay.

Sendo assim, ele é uma excelente opção para quem deseja abandonar de vez o dinheiro em cédulas, e contar pelo menos na maioria das vezes apenas com uma carteira virtual.

O que é o RecargaPay?

Seguindo a mesma ideia de carteira virtual, o RegargaPay também é um app disponível para Android e iPhone, que trabalha com um sistema de “recarga” muito semelhante ao PicPay.

Para ter créditos no app, você pode recarregá-lo via boleto, transferência ou cartão (tanto de débito como crédito), e assim, ter o saldo desejado na carteira. Portanto, se você ainda não baixou o app, pegue meu convite aqui neste link. Com ele, você tem R$10 grátis para recarregar o celular ou o Bilhete Único! Baixe gratuitamente o app RecargaPay, cadastre um cartão de crédito válido e confirme sua compra com o cupom xc18427083 Aproveite!

Dentre os possíveis pagamentos e recursos, estão:

  • Possibilidade de inserir créditos em celulares das mais diversas operadoras;
  • Pagamento de boletos;
  • Recarga de cartão de transporte.

Sendo assim, também é uma boa alternativa de app, visto que permite diversas funções sem que sejam cobradas tarifas.

Mas, qual é o melhor? PicPay ou RecargaPay?

Levando em conta as características de cada um dos aplicativos, pode-se dizer que o melhor deles, sem dúvidas, é o PicPay. Isso porque a ferramenta permite a partilha de contas com seus amigos, já é aceita em alguns estabelecimentos, aceita pagamento em QR Code e muito mais.

Mas, ao mesmo tempo, para moradores de SP ou aos que desejam recarregar os créditos do celular via app, o RecargaPay pode ser uma alternativa viável. Portanto, antes de baixá-los, pense em qual dos dois mais atende melhor as suas necessidades!

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.