Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pis/Pasep 2022: mais de 500 mil pessoas ainda não resgataram o dinheiro

0

Mais de 500 mil pessoas ainda não foram resgatar os valores referentes ao Pis/Pasep 2022. De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência, até a última quarta-feira (6), 561.073 mil trabalhadores possuíam dinheiro em conta, mas ainda não retiraram os valores, que correspondem a um total de R$ 523,3 milhões. 

Em relação ao número dos cidadãos, 403.498 são aqueles que têm direito ao abono do Pasep, enquanto 157.575 são pessoas que têm direito ao abono do Pis.

Para quem ainda não sabe, os pagamentos do abono salarial começaram no dia 8 de fevereiro e os trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar o dinheiro.

É provável que você também goste:

Dinheiro esquecido do PIS: consulte apenas com o seu CPF

PIS/Pasep: mais de 300 mil pessoas se esqueceram de sacar o abono 2019

Como consultar o Pis/Pasep 2022

Para saber mais informações sobre o calendário e valores do abono salarial, os interessados podem ligar para o número 158 ou acessar a sua carteira de trabalho digital, disponível tanto para Android quanto para o sistema iOS

Vale lembrar que para realizar o login no app, é necessário informar seu CPF e a senha do gov.br. Caso seja seu primeiro acesso, você deverá fazer um cadastro. Ao abrir a plataforma, é só clicar em “Benefícios” e depois na opção “Abono Salarial”. Nesta área, você terá conhecimento se poderá sacar ou não o benefício.

Trabalhadores dos setores privados também podem conferir suas informações sobre o abono salarial no apps Caixa Trabalhador e Caixa Tem. 

Por fim, aqueles que são vinculados ao Pasep também podem fazer a consulta do benefício no site do Banco do Brasil. Além disso, também é possível telefonar para a Central de Atendimento da instituição pelo número 4004-0001 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 729 0001 em localidades do interior. 

Para saber mais sobre quem tem direito ao Pis/Pasep, é só acessar a nossa matéria completa clicando aqui

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar