Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix: Sistema de pagamentos instantâneos do BC fica fora do ar no final de semana

Problema técnico causou atraso em transferências. Em nota, o Banco Central confirmou a instabilidade entre 15h32 e 16h57 neste sábado (06/03).

Neste sábado (06/03), foi reportada instabilidade no sistema do Pix para vários usuários. Bancos como Banco do Brasil, Inter e outros apresentaram erros ou atraso nos serviços solicitados. A situação fez com que o Banco Central notasse as falhas.

É provável que você também goste:

Fiz um Pix e não caiu na conta destino. O que fazer?

Clientes reclamam de Pix em processamento no Banco do Brasil

Pix: Bancos estão cobrando até R$ 10 para clientes PJ e MEI. Saiba quais

Pelo site Downdetector, os problemas com o Pix começaram a ser notificados por volta das 15h. O Banco Inter e o C6 Bank estão entre os primeiros a passarem por falhas nas operações em celulares. Essa dificuldade atingiu mais de 50% entre os problemas gerais. Até mesmo o Nubank, referência nos pagamentos instantâneos feitos em fins de semana, foi citado pelos usuários.

Entretanto, as reclamações também se deram via redes sociais, como o Twitter e Facebook, onde seguidores de alguns bancos publicaram capturas de tela referentes ao erro.

Segundo os relatos, o principal problema foi a demora na conclusão das transferências, uma vez que, após inseridos os dados corretamente, o dinheiro da conta remetente era liberado, mas não chegava ao destinatário.

O que o Banco Central disse sobre o Pix fora do ar?

Por fim, o Banco Central, criador do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), foi procurado pela imprensa para dar uma posição e confirmou que o Pix estava fora do ar.

Assim, em nota, o BC disse que se tratava de problema técnico e informou que a inoperância do SPI foi das 15h32 às 16h57, o que causou as falhas no Pix para clientes de variados bancos.

Diante disto, a equipe técnica conseguiu conter a situação de forma relativamente rápida nas últimas 24 horas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com