Preço do arroz pode cair em janeiro, de acordo com Ministra da Agricultura

0

Na noite de ontem (29), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que o preço do arroz pode cair em janeiro de 2021. Durante sua participação na live do presidente Jair Bolsonaro, a ministra falou que a nova safra de arroz poderá levar a uma redução no preço do produto. Além disso, ela também disse que já está tomando algumas medidas para que o preço do arroz pare de aumentar.

É provável que você também goste:

Como evitar cair em golpes que usam o nome do Nubank?

Confira os 10 melhores apps de cashback em 2020

Preço alto do arroz e outros alimentos pode manter auxílio emergencial em R$ 600

Conforme Tereza Cristina, a pandemia de covid-19 levou a um desequilíbrio no mercado de grãos em todo o mundo. Para ela, o aumento no preço é resultado do aumento no consumo de arroz durante a pandemia. Dessa forma, para tentar evitar novos aumentos de preço, o país autorizou a importação da Guiana e do Paraguai, como forma de tentar equilibrar o mercado.

Auxílio emergencial pode ter feito o preço ao arroz subir

De acordo com a ministra, “no mundo houve um desequilíbrio em vários preços dos produtos das commodities. O arroz foi um desses. Nós passamos a comer mais arroz, o auxílio emergencial fez também o aumento dessa demanda. Nós, em setembro, tiramos o imposto de importação, ele parou de subir e hoje tem ligeira queda. Vamos ter nova sofra chegando em janeiro e os preços vão reduzir”.

Em janeiro, não haverá novos pagamentos do auxílio emergencial; ou seja, isso poderá levar a uma queda no consumo de arroz e, como consequência, poderá fazer com que o preço diminua também.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Agência Brasil

Imagem: 

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar