Privatização dos Correios em 2021: 1ª versão do projeto acaba de ser encaminhada

Ministro das Comunicações garante que a universalização do serviço será mantida.

0

Ao que tudo indica, a privatização dos Correios deve ocorrer mesmo em 2021. Hoje (14), o Ministério das Comunicações entregou a primeira versão do PL (Projeto de Lei) que deve privatizar os Correios. O PL ainda vai passar pelas análises da Secretaria de Assuntos Jurídicos (do Palácio do Planalto) e da Casa Civil antes de ir para votação no Congresso. A previsão é de que a privatização dos Correios em 2021 gere uma receita de R$ 15 bilhões ao governo.

É provável que você também goste:

Vivo lança serviço de empréstimo pessoal totalmente digital de até R$ 30 mil.

nubank-lidera-adesao-ao-pix/” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Nubank detona concorrência de bancos como Itaú, Bradesco, BB e Caixa e lidera adesão ao Pix.

Banco Inter sai na frente do Nubank e começa a oferecer cashback a não correntistas dentro do app.

De acordo com Fábio Faria, ministro das Comunicações, essa versão do PL “trata mais de princípios do que de regras”. Além do PL, o governo também vai enviar ao Congresso um relatório de uma consultoria com recomendações para a privatização dos Correios. Esse relatório deve ficar pronto daqui a cerca de 30 dias. Enquanto isso, o Planalto vai avaliar o PL e poderá fazer alguns ajustes. No entanto, vale lembrar que a decisão final vai ser do Congresso.

Logo após reunião com Bolsonaro na manhã de hoje, Fábio Faria disse que o PL não levará a aumento de impostos ou da carga tributária. Além disso, o ministro afirmou que o atendimento dos Correios deve seguir sendo universal.

Conforme Faria, “a ideia é melhorar a capacidade de entrega dos correios. Quem hoje recebe cartas, boletos ou qualquer embalagem, em qualquer lugar do país, não vai deixar de receber. A parte da universalização está mantida.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais