Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Procura por crédito cai 11% em abril, mas cresce 231% em um ano

No mês de abril todo os setores tiveram queda na procura por crédito.

0

A procura por crédito no Brasil recuou em abril. Essa diminuição é reflexo das novas medidas restritivas de combate ao coronavírus em partes do país, em março deste ano. O Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) diminuiu 11% em abril. Entretanto, o indicador acumula alta de 231% em um ano. 

É provável que você também goste:

Prova de vida do INSS agora pode ser feita no caixa eletrônico

Por que a opção de empréstimo do Nubank sumiu?

Méliuz divulga resultados do 1° trimestre de 2021

Procura por crédito cai 11% em abril, mas cresce 231% em um ano

A inconstância do índice é reflexo do ano turbulento que o Brasil viveu, e segue vivendo em decorrência da pandemia. Em fevereiro deste ano, o dado apresentou uma queda de 9%. Em março, subiu 2%, e agora em abril, voltou a cair.

Breno Costa, diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech explica que:

“Enquanto março sofreu apenas em parte, o isolamento social foi muito sentido no mês de abril. Há tanto a insegurança quanto à renda futura, o que implica na queda da confiança do consumidor e, por consequência, reduz o consumo de bens duráveis e semiduráveis, quanto o próprio isolamento, que faz as pessoas frequentarem menos centros comerciais, reduzindo o consumo por impulso”.

Em suma, no mês de abril, todo os setores tiveram queda na procura por crédito, quando comparado ao mês de março. Os bancos e financeiras registraram redução na procura por crédito de 14%; serviços 1% e varejo 3%. 

De acordo com Costa, a tendência é que ocorra uma acomodação na demanda por crédito a curto e médio prazos. Isso ocorre devido a insegurança dos clientes, com relação ao futuro por conta da alta da taxa básica de juros. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: rafastockbr / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...