Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro quer trazer o programa Vale Gás de volta em agosto

Em julho, gás de cozinha teve mais um aumento, o 15º consecutivo

0

Na reformulação do Governo Federal dos programas sociais, que deve ocorrer em breve, estão planejados alguns acréscimos de benefícios. Um deles é um vale gás, que Bolsonaro deve anunciar durante o mês de agosto. A novidade, de acordo com fontes do governo é para compensar as altas frequentes e recordes do combustível que ocorreram nos últimos meses.

Entretanto, apesar disso, ainda não há uma definição do valor do vale gás, ou mesmo da forma em que ele será pago aos beneficiários. Portanto, para saber mais, continue lendo!

Bolsonaro quer trazer o programa Vale Gás de volta em agosto

Assim, de acordo com o governo, a intenção com o benefício do vale gás é atingir famílias de baixa renda, hoje beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Com a reformulação, a ideia é que o programa ganhe mais 3 milhões de inscritos, partindo das 14 milhões de famílias beneficiadas para cerca de 17 milhões. Segundo uma das fontes do governo em entrevista ao site Uol Economia, essa é uma das preocupações principais do governo, por conta da alta do preço nos combustíveis.

Seja membro

O vale gás, apesar de ser agora novidade, não é um benefício novo. Em 2001, diante também da alto no combustível, o presidente Fernando Henrique Cardoso criou o benefício com o mesmo objetivo de agora. No início do governo de Bolsonaro, os ajustes do gás culminaram em um aumento de 66% no gás de cozinha. No início do mês de julho, o aumento foi de 5,9%, sendo o 15º reajuste seguido. Atualmente, um botijão de gás de 13 quilos custa entre 85 e 115 reais, em média.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.