Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Projeto de criptomoeda própria do Facebook deve ser lançado em 2021

A moeda própria do Facebook vai sair do papel

0

O Facebook está ingressando no universo das criptomoedas. Estima-se que o lançamento do projeto seja ainda em 2021. Em parceria com a Diem Association, o piloto da criptomoeda moeda do Facebook chama-se Diem.

É provável que você goste também

Cuidado: já existem apps falsos do Auxílio Emergencial na Play Store

Banco Pan agora libera cartão de crédito diretamente pelo Facebook

Agora é oficial: Facebook Pay é lançado para enviar e receber pagamentos

Projeto de criptomoeda própria do Facebook

De acordo com rumores, a moeda vai ter ligação com o dólar. Porém, ainda não existe informação oficial sobre isso. O que se sabe, é que Diem vai ser o novo nome da antiga Libra. O qual seria a criptomoeda do Facebook, que deu errado. 

Inicialmente, a Libra estava desenhada para ser uma moeda ligada a várias moedas nacionais. Porém, optou-se por criar moedas diferentes atreladas a uma única moeda nacional. Por isso, a ideia inicial seria algo com valor ligado ao dólar.

Além disso, o projeto vai iniciar de forma progressiva, ou seja, em pequena escala. Assim, inicialmente vai trabalhar com transações e pagamentos entre consumidores individuais. Além disso, pretende-se testá-la como método de pagamento para compras. 

Holofotes voltam-se para o lançamento do Facebook 

Quando o Facebook lançou o projeto de criptomoeda, as autoridades internacionais estremeceram. A ideia de uma moeda alternativa, utilizada por 2 bilhões de usuários registrados no Facebook incomodou. 

Assim, por conta dos problemas com autoridades, e com a saída da Visa e Mastercard, a Libra morreu. A partir disso, o Facebook decidiu mudar os planos.  

Em 8 de abril de 2021, os desenvolvedores da Diem, lançaram o Diem MiniWallet. Essa é uma carteira simplificada, que está em teste. Enquanto isso, a empresa trabalha com as autoridades suíças, para conseguir uma licença de pagamento. 

Em suma, assim que a FINMA autorizar, o Facebook vai estar muito próximo de lançar a sua criptomoeda.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Lukas Gojda / shutterstock.com

Comentários
Carregando...