Projeto suspende até o fim de 2020 tarifas sobre TEDs na Caixa, Bradesco, Santander, BB e Itaú

0

Em breve, clientes de bancos como Caixa, Santander, Banco do Brasil e Itaú poderão ficar livres de tarifas sobre TEDs, ao menos temporariamente. Isso porque um Projeto de Lei (PL) no Senado pretende suspender a cobrança de tarifa bancárias sobre operações de transferência até o fim de 2020. Confira mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Brasileiros começam a receber auxílio emergencial de até R$ 1200 a partir de terça-feira.

Paulo Guedes quer congelamento do salário de servidores por dois anos.

Coronavírus: Santander divulga medidas e oferece ZERO tarifas para MEI.

PL deve suspender tarifas sobre TEDs

De acordo com o PL 1.342/2020, do senador Alvaro Dias (Podemos-PR), as tarifas sobre TEDs devem ser suspensas até o final do ano. Segundo o senador, durante a atual crise provocada pela pandemia de coronavírus, a população precisa ter acesso, “sem restrições”, a serviços essenciais.

“A situação exige que as famílias efetuem transferências entre seus membros e o façam para outras pessoas com dificuldades, em solidariedade”, escreveu o senador em sua justificativa para o projeto.

O Banco Central classifica as transferências como serviços essenciais (Resolução 3.919, de 2010) até o limite de duas por mês entre contas correntes da mesma instituição financeira ou duas por mês para contas de poupança do mesmo titular. A partir disso, é permitida a cobrança. O projeto de Alvaro Dias, entretanto, veda a cobrança em qualquer circunstância até 31 de dezembro de 2020.

Nubank e Banco Inter já oferecem TEDs gratuitas

Caso seja aprovado, esse Projeto de Lei não deve afetar bancos digitais como Nubank e Banco Inter, afinal essas instituições já não cobram tarifas sobre TEDs. No entanto, os bancos tradicionais, que costumam cobrar tarifas sobre TEDs, perderão temporariamente essa fonte de receita.

Fonte: Agência Senado

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: 13_Phunkod, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar