Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o próximo grupo que recebe Bolsa Família pelo Caixa Tem

A bancarização do Bolsa Família está acontecendo de forma gradativa.

A plataforma oficial da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, passará a receber os valores do programa Bolsa Família e disponibilizá-los para mais alguns núcleos familiares. Esse processo teve início no passado, começando por aqueles cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 9 ou 0. 

A ideia da Caixa é disponibilizar o Caixa Tem (iOS | Android) para todos os beneficiários que fazem parte do programa social. No entanto, tudo isso deve ocorrer de forma gradual, para evitar o congestionamento do sistema do banco digital criado pela Caixa.

É provável que você também goste:

Senadores querem tirar Bolsa Família do teto de gastos

Adicional do Auxílio Emergencial no Caixa Tem terá valor de R$ 1.000

Confira todos os benefícios oferecidos pelo Caixa Tem

Quem receberá o Bolsa Família primeiro?

O cronograma prevê o avanço de até três grupos por mês. Com isso, os primeiros beneficiados foram os que possuem o número 9 ou 0. Em janeiro, passaram a ser os que terminam com 6,7 e 8 e em fevereiro foi a vez de quem tem 3, 4 ou 5 como último dígito do NIS.

Uma parcela significativa de usuários já foi selecionada no processo de bancarização e, antes do fim do primeiro semestre de 2021, o processo será concluído.

Última etapa do programa Bolsa Família

A última etapa acontecerá em março, com foco nos beneficiários cujo NIS termina com os algarismos 1 ou 2. Esse processo abrange todas as classes sociais e grupos, o que inclui, por exemplo, acampados, assentados, agricultores, comunidade mais tradicionais, pescadores artesanais, extrativistas, ribeirinhos, quilombolas, indígenas.

Desde que esteja devidamente cadastrado no Bolsa Família, qualquer cidadão pertencente a estes grupos passará pelo processo de bancarização. Com isso, espera-se que todas essas pessoas passem a priorizar o uso do aplicativo Caixa Tem para receber e gerenciar sua assistência social, principalmente o Bolsa Família.

Quais são as vantagens proporcionadas pelo Caixa Tem?

Muita gente ainda tem dúvida sobre como usar o aplicativo Caixa Tem, mas essa realidade deve mudar em breve. Afinal, o Caixa Tem foi criado para reduzir as dificuldades de receber benefícios.

Além da poupança Caixa, o cidadão participante do Bolsa Família também pode usufruir de todas as demais vantagens que o aplicativo Caixa Tem oferece aos seus usuários. Serviços como transferência, compras e pagamento podem ser concluídos totalmente online por meio do processo de inscrição formal do banco.

Para quem recebe Bolsa Família, o Caixa Tem propõe uma nova realidade, principalmente no que se refere à concessão de bolsas. Sendo assim, esse processo tem passado aos poucos por adaptações para facilitar os pagamentos para todos os beneficiários.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com