Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes reclamam de publicidade enganosa do cartão BluBank, sem consulta ao SPC e Serasa

Alguns meses atrás, publicamos uma matéria aqui no site Seu Crédito Digital sobre o cartão Blubank. Basicamente, tratava-se de um cartão de crédito e conta digital que aprovava inclusive quem tivesse restrições no CPF. Portanto, era um cartão sem consulta ao SPC e Serasa. Uma das promessas era a liberação de crédito de até R$ 3.500. Agora de acordo com relatos, os primeiros cartões começaram a ser entregues aos clientes. A reclamação é unânime, propaganda enganosa.

É provável que você também goste:

Cartão BluBank pode negativar no SPC e Serasa se não pagar o boleto?

Clientes reclamam de publicidade enganosa do cartão BluBank, sem consulta ao SPC e Serasa

Para solicitar o cartão Blubank, é preciso entrar no site (não vou colocar o link aqui). Ainda não existe um aplicativo na Google Play Store e App Store, e basta preencher um formulário e pagar uma taxa de R$ 39,99, através de um boleto bancário.

As reclamações dos clientes é especificamente sobre a liberação do limite de crédito. Na verdade, trata-se de um empréstimo realizado pela Simplic, para negativados e com taxa de juros que pode variar de 5,80% a 17,90% ao mês. Ou seja, juros estratosféricos.

O que diz o site do cartão Blubank

No site, há uma descrição das supostas vantagens do cartão. Cabe ressaltar que em nenhum momento fazem a menção de que é um cartão de crédito na modalidade pré-pago.

No site consta que ele é aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos usando a bandeira Mastercard Crédito, que não tem burocracia, é liberado inclusive para quem estiver negativado, além da vantagem de ter uma conta digital associada, dentre outras.

Como desbloquear

No site do cartão Blubank, há uma área que o cliente de posse do cartão e da senha, efetua o desbloqueio. Aí que ele tem a desagradável surpresa de que é um cartão pré-pago.

Conclusão

Tome sempre muito cuidado ao acreditar em falsas promessas na internet, como do cartão Blubank. Muitas delas são golpes, ou simplesmente ludibriam os consumidores na falsa expectativa de obter vantagem. Quem possui restrições no SPC, Serasa ou Boa Vista SCPC, não consegue um cartão de crédito convencional, salvo raras exceções. Temos algumas possibilidades, como o cartão consignado, ou de alguma instituição tradicional que considere o relacionamento como determinante na liberação de crédito.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.