Quais os melhores bancos para financiamento imobiliário?

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

A casa própria, entra ano e sai ano, continua sendo um dos maiores sonhos do brasileiro. No entanto, é fundamental planejar a realização desse sonho com muita cautela. Dúvidas certamente surgirão e desenhar diversos cenários ajudará a entender exatamente que escolhas tomar. Uma das decisões mais importantes para isso sem dúvida é decidir se será feito um financiamento ou não, bem como identificar quais os melhores bancos para financiamento imobiliário.

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Como declarar empréstimo consignado no Imposto de Renda 2020

PUBLICIDADES

Conheça 8 das franquias mais lucrativas do Brasil para investir!

Descubra como usar o consórcio para abater seu financiamento imobiliário

Nesse texto, vamos explicar alguns detalhes sobre as condições de financiamento dos principais bancos brasileiros pra que você tome sua decisão com mais segurança. Continue lendo!

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Por que financiar um imóvel?

O mercado imobiliário é feito de altas e baixas e conhecido pela instabilidade de preços. Portanto, desde as recentes crises os preços tendem a oscilar com frequência, tendo momentos de baixa que podem durar bastante. Porém, isso não significa garantia de que investir agora ou depois será um bom negócio.

Além da questão mercadológica, financiar um imóvel significa a aquisição de patrimônio para a vida toda. Então, comprar sua própria casa é um investimento no futuro e também em sua família. O financiamento busca viabilizar essa segurança de forma mais facilitada àqueles que não tem os meios de pagamento no instante do investimento. Essa é a forma mais comum de aquisição de patrimônio por democratizar uma compra de grande valor monetário e humano.

Quando vale a pena financiar?

Temos que lembrar que no financiamento imobiliário é preciso pagar um valor de entrada. Portanto, esse valor corresponderá a uma porcentagem do valor do patrimônio. Enquanto o restante do valor estiver sendo pago em parcelas, o imóvel ainda estará vinculado à instituição que concedeu o crédito. Porém, desde já estará à disposição do novo morador, exceto em casos de compra na planta. Então, se você já possui valor alocado para essa entrada, mas não possui perspectivas de completar o montante tão cedo, o financiamento é para você.

Além disso, sendo uma modalidade que exige planejamento a longo prazo, é também para quem deseja investir em um bem que pode não ser desfrutado de imediato.

Diversas instituições financeiras oferecem programas de financiamento imobiliário. Para identificar os melhores bancos para seu financiamento imobiliário, é preciso comparar as condições e juros do financiamento, tendo em mente a quitação. Como vou pagar? Em quanto tempo? Enfim, a perspectiva de valorização do imóvel também é um elemento a ser considerado em sua pesquisa. Abaixo, listamos as condições e vantagens de financiamento de alguns dos principais bancos para você ver quais são os melhores bancos para financiamento imobiliário de acordo com suas necessidades.

Itaú

O financiamento pode ser de até 82% do valor imóvel residencial e 65% de imóvel comercial. Desde 1º de outubro, a taxa inicial é 7,45% ao ano mais TR, podendo aumentar de acordo com o perfil do cliente. É possível encaminhar solicitação e documentos online, via app e internet banking.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Santander

O Santander conta com uma taxa mínima de juros de 7,99% ao ano + TR. É o único banco a trabalhar com entrada mínima de 10%. Além disso, o Santander anunciou recentemente o aumento do limite de financiamento para 90% do valor do imóvel. Os financiamentos são parceláveis em até 420 meses e as condições são válidas para a aquisição de imóveis a partir de R$ 90 mil.

Caixa

Atualmente, a Caixa é o banco com a menor taxa de juros, sendo a partir de 6,5% ao ano + TR para clientes em geral e 8,76% e 9,01% ao ano + TR na modalidade pró-cotista FGTS. Quanto ao limite máximo de financiamento, a Caixa libera até 80% do valor para imóveis novos e 70% do valor para usados.

Bradesco

Atualmente, a taxa do Bradesco funciona a partir de 7,30% ao ano + TR nas modalidades SFH e CH para imóveis residenciais com valor máximo de R$ 1,5 milhão. No Bradesco, o limite máximo de financiamento é de até 80% do valor do imóvel, seja ele novo ou usado.

Qual banco tem as melhores condições de financiamento?

Bancos como Itaú oferecem facilidades como solicitação online. Santander permite uma dos maiores porcentagens de financiamento do mercado. Porém, ainda assim, a Caixa ainda leva a melhor. Se levarmos em conta as condições especiais que a instituição oferece por meio de programas como o Minha Casa, Minha Vida, as vantagens se sobressaem.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Imagem: ArthonMeekodong, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar