Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank, Banco Inter ou C6 Bank: qual a melhor conta digital em 2020?

0

Uma coisa é certa: os bancos digitais vieram para ficar. Trazendo a descomplicação do dia-a-dia, as fintechs entregaram aos usuários aquilo que eles mais precisavam: facilidade. Assim, pagar contas, gerar boletos, fazer transferências e acompanhar o saldo do cartão de crédito, tudo sem precisar comparecer a uma agência física, virou realidade. Mas, afinal, qual a melhor conta digital em 2020?

Com a valorização dos bancos digitais, começou uma corrida para saber quem oferece o melhor serviço. Assim, diversas startups nasceram, competindo entre si para conquistar novos usuários todos os dias. Cartões sem anuidade, programas de pontos, possibilidade de cashback: tudo é válido para colocar-se na frente do concorrente.

Hiper lança conta digital e cartão 100% gratuitos.

É fato que clientes de bancos digitais estão, em geral, mais satisfeitos do que aqueles que usam bancos tradicionais. Dessa forma, existem diversos bancos digitais em alta no país. Em média, são abertas entre 500 mil e 1 milhão de contas a cada mês nas plataformas digitais. Assim, se você optou por fazer essa migração para as fintechs, pode ficar em dúvida. Afinal, qual a melhor conta digital em 2020? Para ajudar nisso, trouxemos 3 opções conhecidas e que podem ser o que você procura: Banco Inter, Nubank ou C6 Bank.

É provável que você também goste:

Análise de Crédito: Descubra Tudo Que Você Precisa Saber

Confira 6 opções de crédito fácil para momentos de crise

Seguro 24 horas com proteção por perda total chega ao Brasil

Inter, Nubank ou C6 Bank: qual a melhor conta digital em 2020?

A seguir, faremos um comparativo entre esses três bancos digitais, ajudando você a decidir qual a melhor conta digital em 2020. Primeiro, falaremos do Nubank, que recentemente bateu a marca de 25 milhões de clientes, o Banco Inter (com aproximadamente 5 milhões de clientes) e o C6 Bank, que, apesar de mais novo que seus concorrentes, já atingiu a marca de 1 milhão de clientes. Confira, a seguir, todas essas opções.

Nubank

A fintech Nubank ficou famosa no Brasil inteiro por seu excelente serviço de cartão de crédito sem anuidade e atendimento sem igual. Com todo o sucesso, a empresa decidiu, também, criar uma conta digital, bem mais democrática, uma vez que qualquer pessoa poderia abrir uma. Criada em 2017, a NuConta revolucionou o mercado, uma vez que oferecia um rendimento maior do que poupanças tradicionais. Assim, mais do que guardar dinheiro, agora era possível investi-lo na conta do Nubank.

Vantagens Nubank

Entre suas vantagens, a principal é seu cartão de crédito sem anuidade e com bandeira internacional. Além disso, temos a conta digital, com vantagens como taxa zero para abertura de conta, nenhuma cobrança de tarifa de manutenção, TEDs ilimitadas, depósito por boleto, portabilidade de salário, cobranças via link e transferências via QR Code.

Entretanto, existem alguns pontos a se considerar para saber qual a melhor conta digital em 2020. Um deles é a taxa de juros rotativos. Esses juros são cobrados quando o cliente não paga a fatura, e são de 7,7% ao mês. Porém, o atendimento Nubank é uma das maiores vantagens do banco. Os clientes do Nubank, por exemplo, podem entrar em contato pelo chat a qualquer hora do dia e obter uma resposta rapidamente. Além disso, os atendentes usam uma linguagem descontraída e fazem o possível para poupar o tempo dos clientes. Eles realmente tentam ajudar.

Por fim, o Nubank oferece opção de crédito pessoal, com empréstimo para pessoas físicas. Nesse caso, as taxas de juros variam de acordo com o usuário, começando a partir de 0,95% ao mês e podendo chegar a 14%. Existe também a possibilidade de realizar investimentos, com aplicação em Títulos Públicos, com rendimento de 100% do CDI. E, por último, há também o programa de pontos da fintech, vinculado ao Mastercard Surpreenda, que oferece vouchers em diversos comércios eletrônicos, além do Nubank Rewards, indicado para clientes que gastam mais.

Banco Inter

O Banco Inter foi fundado com outro nome, chamando-se Intermedium CFI. A financeira foi fundada em 1994, na cidade de Belo Horizonte, com o propósito inicial de fomentar operações de Crédito Imobiliário. Entretanto, acabou entrando nos mercados de crédito consignado. No final de 2014, lançou sua conta digital, totalmente gratuita e que podia ser acessada via celular e computador, permitindo transferências, pagamentos via boleto, saques, entre outros serviços.

Assim, finalmente, em junho de 2017, o banco promoveu uma renovação em sua marca. De Intermedium, passou a se chamar Banco Inter. Em seu primeiro semestre, já contava com 184,7 mil correntistas digitais, crescimento de 804% em relação ao 1º semestre de 2016. Hoje, o Banco Inter conta com, aproximadamente, 5 milhões de usuários. 

Vantagens Banco Inter

Entre as vantagens do Inter, estão seu cartão internacional, isento de anuidade, e sua conta digital. A conta digital permite praticamente os mesmos recursos que seu principal concorrente, Nubank. Assim, é possível realizar depósito por boleto, depósito em cheque por imagem, transferências via QR code, recarga de celular, contratação de seguro e TEDs ilimitadas.

Em relação aos juros, o valor do rotativo é de 4,75% a 14% ao mês. Apesar da taxa de juros variar bastante, ainda é a menor taxa encontrada entre as fintechs. Quanto ao atendimento aos clientes, não se sai tão bem quanto nossa primeira opção, o Nubank. Em geral, o Inter demora mais para dar um retorno aos seus clientes, ainda mais quando a demanda está grande.

Por fim, o Inter oferece a opção de crédito pessoal, com modalidades de crédito como crédito pessoal, crédito consignado, crédito com imóvel como garantia e financiamento habitacional. Entretanto, em relação aos investimentos, oferece o maior portfólio. Assim, é possível investir em CDB, LCI, LCA e em renda variável. Também possui programa de pontos, contando com o Mastercard Surpreenda. E aí, pronto para a última opção para saber qual a melhor conta digital em 2020?

C6 Bank

Por fim, para saber qual a melhor conta digital em 2020, vamos considerar o C6 Bank como uma terceira opção. O C6 Bank foi fundado por Marcelo Kalim, ex-presidente do BTG Pactual, e recebeu autorização do Banco Central do Brasil em janeiro de 2019 para funcionar. O objetivo do banco digital é atrair clientes de todos os perfis de renda, por meio da oferta de uma conta corrente livre de tarifas. Além disso, assim como seus concorrentes, o banco busca acabar com a burocracia, marca de grandes bancos tradicionais.

Apesar de ser o mais novo entre as opções acima, está se saindo muito bem. Em janeiro de 2020, já acumulava 1 milhão de usuários, número que tende apenas a crescer. Depois de um considerável período com testes, o C6 Bank, depois de ser oficialmente lançado em 2019, já pode ser considerado um concorrente de fintechs grandes, como o Nubank. De um ano para cá, o banco digital passou a incorporar cada vez mais novidades em seus serviços.

Vantagens C6 Bank

Como sua primeira vantagem, também está o cartão internacional isento de anuidade. Além disso, o C6 Bank também possui a opção de conta digital, oferecendo serviços como transferências e TEDs ilimitadas, manutenção de conta grátis, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas. O saque gratuito, inclusive, é uma grande vantagem em cima do Nubank, por exemplo, que cobra por cada saque realizado por seus clientes.

Em relação aos juros do rotativo, a fintech cobra uma taxa de 10,7% por mês, considerada a mais alta entre as três opções. No atendimento, como ainda está em fase de evolução, existem muitas mudanças para serem feitas, e o atendimento pode não ser tão ágil. Porém, a fintech garante que está trabalhando nessa área, tornando-se mais competitiva.

O C6 Bank também oferece opção de crédito pessoal. No entanto, ainda não disponibiliza uma linha de crédito para os seus correntistas do C6. Nos investimentos, oferece investimentos em CDB com liquidez diária com 100% do CDI, a exemplo do Nubank. Por fim, também possui um programa de pontos, contando com o Mastercard Surpreenda. Recentemente, a fintech também lançou seu próprio programa de fidelidade, o Átomos.

Afinal, qual a melhor conta digital em 2020?

Depois de todas essas informações, é possível dizer que o Nubank e o Inter são as melhores opções atualmente. Isso se deve, principalmente, por terem mais tempo de mercado. Entretanto, o C6 Bank é promissor e oferece diversas vantagens que podem valer a pena para você.

Entre Nubank e Inter, o ideal é fazer um balanço dos prós e contras de cada fintech. O Nubank, por exemplo, oferece o melhor atendimento, sem discussão. Além disso, possui uma variedade diversificada de serviços. O Inter, por outro lado, é sem dúvida o banco com a melhor opção de investimentos. Portanto, vale a pena considerar todas as questões e decidir qual a melhor conta digital em 2020 para você!

Então, quais desses bancos você escolheria ou já usa? Compartilhe sua experiência nos nossos comentários para ajudar outras pessoas a escolherem qual a melhor conta digital em 2020.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem destacada: 

Comentários
Carregando...