Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando começa o pagamento do Auxílio Brasil de janeiro?

0

Em 2021, o Auxílio Brasil se tornou o programa oficial de transferência de renda do Brasil. Inclusive, ele passou a atender em torno de 17 milhões de famílias. O calendário de pagamento do benefício segue o mesmo formato do Bolsa Família. Ele paga as suas parcelas sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

É provável que você também goste:

Auxílio Brasil paga novo grupo nesta semana, confira calendário

Liberado: quem recebe Auxílio Brasil pode fazer curso gratuito; veja como

Quando começa o pagamento do Auxílio Brasil de janeiro?

Em suma, a ordem de pagamento do Auxílio Brasil será conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). E assim, quem tem o NIS terminado em 1, ganha no primeiro dia de pagamento. Por outro lado, quem já tem o NIS terminado em 2, ganha no segundo dia de pagamento, e assim por diante.

Abaixo, c0nfira o calendário do Auxílio Brasil para o mês de janeiro. Os pagamentos acontecerão do dia 18 ao dia 29 de janeiro.

Final do NIS Dia do pagamento
1 18/01
2 19/01
3 20/01
4 21/01
5 22/01
6 25/01
7 26/01
8 27/01
9 28/01
0 29/01

Quem tem direito ao benefício?

O Auxílio Brasil visa assistir as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que já faziam parte do Bolsa Família, ou do Cadastro Único. Em suma, todas as famílias que já eram atendidas pelo Bolsa Família, foram migradas para o Auxílio Brasil.

Já as famílias inscritas no Cadastro Único, e que não faziam parte do Bolsa Família, entraram em uma lista de espera. As novas inscrições podem ser feitas no CRAs mais próximo de você, mas sem uma garantia de aprovação. Ainda assim, em torno de 23 milhões de famílias ficarão desassistidas de algum tipo de programa social.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -