Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando o governo vai liberar o abono PIS-Pasep referente a 2021?

0

No mês de março, os pagamentos do abono PIS-Pasep com ano-base 2020,encerraram, e beneficiaram mais de 24 milhões de trabalhadores. Em suma, o benefício foi pago a quem trabalhou com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias naquele ano. Entretanto, a pergunta que não quer calar agora é: quando o governo vai liberar o pagamento do abono PIS-Pasep referente a 2021? Abaixo, confira tudo que sabemos sobre.

Quando o governo vai liberar o abono PIS-Pasep referente a 2021?

Em suma, o abono PIS-Pasep é pago de acordo com o período que a pessoa trabalhou no ano anterior. Ou seja, o abono de 2015, é pago de acordo com o período trabalhado em 2014. Isso não é uma regra, entretanto, é o que geralmente acontece.

Em 2021, o governo não fez nenhum repasse do abono PIS-Pasep, porque optou por poupar dinheiro diante da crise. Sendo assim, a liberação do abono PIS-Pasep ano base 2020, ocorrer agora em 2022. Sendo assim, ficou em aberto o benefício referente a 2021.

Até o momento, não existe nenhuma data de pagamento do abono PIS-Pasep com ano base 2021 confirmada. Porém, a estimativa é que aconteça somente em 2023. É dito isso, pois o governo não tem dinheiro para pagar o benefício duplo.

Regras do abono PIS/Pasep

Para ganhar o abono PIS-Pasep, o trabalhador da iniciativa privada ou servidor público, deve se enquadrar nas regras abaixo:

  • Estar inscrito no PIS/Pasep há, no mínimo, 5 anos;
  • Ter recebido até 2 salários mínimos por mês, em média, no ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para pessoa jurídica durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base;
  • Estar com os dados corretos na RAIS.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com. Edição: Seu Crédito Digital

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar