O Programa de Integração Social (PIS) garante benefícios para quem trabalha em empresas do setor privado. Ele consiste em um benefício pago pelo governo todos os anos aos trabalhadores da iniciativa privada. Ele foi criado em 1979, através da Lei Complementar n° 07/70, e tem como objetivo integrar o empregado ao desenvolvimento da empresa privada em que trabalha. Portanto, saiba quem tem direito a sacar o PIS no ano de 2019.

Leia também:

Mercado Pago e Mastercard se unem para lançar novos produtos de pagamento.

Itaú libera oferta de crédito para antecipação de Imposto de Renda e 13° salário.

Quem pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa?

Quem tem direito a sacar o PIS no ano de 2019?

Como funciona o saque?

As datas de saque do PIS variam conforme o mês de nascimento do trabalhador. Por exemplo, os nascidos em Março e Abril podem solicitar seu saque até o dia 28/06/2019. A partir de Março, poderão solicitar aqueles que nasceram em Maio ou Junho. Existe uma tabela para determinar estes saques, e é preciso ficar atento para não perder os prazos máximos de data para saque!

Terá direito ao saque quem:

  • Está inscrito por pelo menos 5 anos;
  • Trabalhou ao menos 30 dias no último ano;
  • Possui cartão cidadão e senha;
  • Recebeu até 2 salários mínimos ao mês no último ano.

Em contrapartida, não poderão sacar o PIS trabalhadores que estejam vinculados à pessoa física, na ausência de vínculo empregatício, jovens contratados como jovem aprendiz, entre outros grupos.

Como consultar o PIS?

Se você deseja saber mais sobre o seu PIS, poderá realizar uma consulta rapidamente via Internet. Para isso, basta seguir os passos:

  1. Acesse o site da Caixa, através deste link.
  2. Informe o número do seu NIS.
  3. Digite a senha da Internet, que foi cadastrada previamente.
  4. Tenha acesso a todas as informações atualizadas!

Caso tenha problemas em consultar pela Internet, poderá também fazê-lo na agência Física da Caixa Econômica, basta levar o seu Cartão Cidadão e ter uma senha cadastrada.

Onde sacar?

O saque do PIS pode ser feito de forma extremamente simples, basta deslocar-se até o local mais próximo da sua casa. É possível sacar o benefício nas agências da Caixa Econômica Federal, nas Lotéricas e outros correspondentes da Caixa.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook