Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quer vender seu celular? Nova máquina avalia e faz Pix na hora para você

Quer vender seu celular? Talvez, uma máquina de autoatendimento possa facilitar esse processo para você. A ideia surgiu na startup Trocafone e, por meio de sua shopping machine, as pessoas podem depositar seus aparelhos antigos e receber o pagamento na hora via Pix.

É provável que você também goste:

5 dicas para proteger app de banco no seu celular

Governo brasileiro questiona segurança do AirPod para Apple

Por enquanto, existem apenas duas máquinas da Trocafone disponíveis, e ambas ficam na cidade de São Paulo. Uma delas fica instalada no Carrefour de Pinheiros e outra está localizada no Shopping Bourbon. Mas, nos próximos seis meses, a empresa planeja uma expansão para novos endereços.

Veja como funciona a máquina que avalia o seu celular e faz o Pix na hora

Antes da máquina avaliar o aparelho, é necessário informar o número de identificação do celular, remover acessórios e limpar a tela. Em seguida, o smartphone precisa ser conectado à máquina para acontecer a análise do sistema operacional e de possíveis falhas de software.

O cliente também preenche um questionário com perguntas relacionadas a fabricação, modelo e condição do aparelho. Após receber o celular, a máquina faz uma avaliação física do smartphone que pode demorar alguns minutos.

Imagem: Divulgação/Trocafone

Terminada a avaliação, é exibido na tela o valor oferecido pelo celular. Se a pessoa aceitar a oferta, a negociação é concluída e o pagamento é enviado via Pix para a conta bancária.

A máquina também aceita aparelhos com defeitos. Ela paga um valor fixo de R$ 20 por qualquer telefone, mesmo sem condições de uso. Entretanto, vale ressaltar que  as máquinas da Trocafone só aceitam celulares homologados pela Anatel.

A Trocafone também oferece o serviço de compra de aparelhos usados pelo site da empresa, ou em seus quiosques localizados nas demais cidades do Brasil. De acordo com a startup, a meta é receber 10 mil aparelhos usados por meio das máquinas de autoatendimento no período de seis meses.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Kostenko Maxim / Shutterstock.com