Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como recuperar a conta no Caixa Tem sem ter acesso ao e-mail?

Se você não lembra o email de acesso do Caixa Tem, é necessário entrar em Contato com a Caixa!

O aplicativo Caixa Tem foi criado para atender a demanda dos beneficiários do Auxílio Emergencial. No entanto, o app não foi desativado após o fim do programa e segue com novidades.

O desejo de Pedro Guimarães, presidente da instituição, é transformar o app Caixa Tem em uma conta digital. Para isso, ao longo do tempo, algumas opções foram ativadas, como pagamento de boletos, transferências e pix.

Todavia, para acessar esses serviços é necessário digitar a senha cadastrada. Veja o que fazer caso tenha perdido a senha e o acesso ao e-mail.

Perdeu a senha e não tem acesso ao e-mail?

Nesses casos, a Caixa recomenda que o cidadão compareça a uma agência ou entre em contato por meio do telefone para alterar o e-mail cadastrado. Essa medida é a forma que a instituição encontrou para evitar as fraudes que ocorrem utilizando os dados dos usuários. 

Deste modo, para garantir que as alterações são verdadeiras, a Caixa recomenda que o cidadão entre em contato com os documentos oficiais em mãos.

No entanto, também existe a opção para solicitar por ajuda no aplicativo Caixa Tem conforme mostramos abaixo:

  • Abra o aplicativo e clique na opção “Preciso de ajuda”;
  • Analise as opções disponíveis e clique na que se encaixa com o desejado.

Se o usuário possui acesso ao e-mail cadastrado e deseja alterá-lo, é possível realizar a ação pelo aplicativo, seguindo os passos acima citados. Todavia, se o cliente não possuir o acesso ao e-mail, ele deverá entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

Passo a passo para recuperar a senha com o e-mail

Com o novo e-mail, o processo de recuperação de senha é bem simples. Veja o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem aberto, clique em “Entrar“;
  2. Digite o número do seu CPF e clique em “Próximo“;
  3. Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha“;
  4. Informe novamente o seu CPF e clique em “Continuar“;

O aplicativo vai mostrar a seguinte mensagem na tela: “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”. Se não localizar a mensagem na Caixa de Entrada do seu e-mail, lembre-se de verificar também na pasta Spam.

Redefinindo a senha no Caixa Tem

  1. Ao abrir o seu e-mail, procure pelo assunto “Redefinição de Senha“, enviado por Login Caixa;
  2. Clique em “Link para redefinir credenciais” e cadastre uma nova senha. A senha do Caixa Tem deverá ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos. O aplicativo também não irá aceitar que você cadastre o seu CPF ou data de nascimento como senha.
  3. Repita novamente a nova senha criada e clique em “Continuar”.

Vale ressaltar que o link para redefinir a senha do Caixa Tem tem validade de 12 horas. Após esse período, se não tiver redefinindo a senha, o usuário terá que repetir o passo a passo desde o início.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com