Rede varejista ENCERRA vendas online e quer abrir uma loja por semana até fim de 2023
Varejista de moda, vai na contramão do mercado e decide encerrar as vendas através do seu site oficial. Entenda o motivo!
Para conquistar mais espaço no mercado, uma grande varejista em expansão toma decisão inusitada. Uma de suas estratégias foi encerrar o seu e-commerce e focar nas lojas físicas. Numa época com forte apelo digital, muita gente não entende o motivo da alteração.
A Avenida é uma rede varejista que trabalha com moda e itens de cama, mesa e banho. Ao contrário de outras empresas do setor que estão lutando para manter o equilíbrio financeiro, a empresa praticamente não possui dívidas no mercado.
O motivo disso é um aporte bilionário que veio com a venda de parte do negócio e das ações para acelerar o crescimento da empresa no mercado nacional. Entre eles estão o fechamento de outra marca do grupo e o fim das vendas através do site.
Varejista tem meta de 1.000 lojas
Enquanto as empresas investem cada vez mais nos seus sites, a varejista de moda decidiu que esse não era o caminho certo para ela. De acordo com o CEO da Avenida, Rodrigo Caseli, o motivo está no público-alvo da empresa e o valor dos produtos.

A Avenida tem como público principal a população das classes C e D, sendo que o preço médio de seus produtos é de R$ 33,00. Dessa forma, o frete de alguns itens acabava afastando o consumidor. Além disso, Caseli não acredita que cobrir o preço do frete seja a solução para aumentar as vendas das lojas.
Veja também:
Grande rival da Netflix ganha data para chegar ao fim no Brasil; saiba mais
Com isso, a meta da varejista é abrir uma loja por semana até alcançar as 1.000 unidades. A marca surgiu em Cuiabá e está se espalhando pelo Brasil. Contudo, as novas unidades devem ficar em locais que já possuem lojas da marca.
Mercado favorável
A Avenida está com a saúde financeira em dia. Portanto, está aproveitando a quantidade de pontos comerciais disponíveis no mercado, assim como o estoque de companhias que fecharam as portas para acelerar o seu processo de crescimento.
Por exemplo, mês passado a varejista chegou a Salvador. Na capital da Bahia, a empresa inaugurou três lojas no mesmo dia.
Imagem: Fiphoto / shutterstock.com