30 Ideias para fazer uma renda extra e ganhar dinheiro em casa

0

Durante a pandemia do novo Coronavírus, muitas pessoas acabaram perdendo os seus empregos ou tendo os seus negócios próprios arruinados pela crise financeira. E agora, muitos estão procurando maneiras criativas de como ganhar dinheiro em casa, e dessa forma, poder se recuperar financeiramente. Embora que pareça muito difícil em um primeiro momento, é possível SIM ganhar dinheiro com home office ou com um novo negócio.

Aqui trazemos uma lista com 30 dicas de como fazer dinheiro, com ideias inovadoras e até mesmo algumas mais tradicionais, mas que estão em alta neste momento de crise. Afinal, não é apenas você que sofreu prejuízos nesse ano. Milhares de pessoas estão se aventurando, e você pode até mesmo ajudar essas pessoas com o seu próprio negócio.

Além das dicas de como ganhar dinheiro em casa, vamos abordar algumas estratégias para aumentar a renda de quem já tem um negócio ou emprego mas precisa de uma grana extra, assim como algumas ideias para trabalhar por conta própria.

É provável que você também goste:

Serasa Score Turbo funciona com Serasa Limpa Nome. Veja como aproveitar

Serasa lança conta digital grátis para Android e iOS

Por que você precisa de um segundo cartão de crédito?

Começar um negócio em plena pandemia é possível?

Com os obstáculos que as pequenas empresas enfrentam agora, pode parecer contra-intuitivo abrir sua própria empresa agora. Porém, alguns dos negócios mais bem-sucedidos foram iniciados durante tempos de crise econômica.

Por um lado, os empregos e a renda das pessoas estão menores. Além disso, encontrar um emprego é mais difícil ainda neste clima.

Primeiramente, avalie como você pode ganhar dinheiro fazendo uma pesquisa de mercado. Além disso, crie uma identidade de marca forte, avalie o que você precisa aprender para ter sucesso e entre em sua rede social para ver quem pode oferecer orientação e quem pode ajudar com referências.

Por fim, comprometa-se a seguir seu plano. Lembre-se de que você não pode iniciar um negócio da noite para o dia. Pode levar de um a dois meses para colocar tudo no lugar.

Esta é a chance de você se perguntar: “E se eu seguisse um caminho diferente e investisse minha energia para abrir um negócio?”. Muitos negócios de sucesso foram lançados em tempos difíceis, por pessoas que pensavam não ter nada a perder.

Como ganhar dinheiro em casa? Confira 30 ideias para fazer uma renda extra

Trabalhos manuais para ganhar uma renda extra

1. Bolos de aniversário

Se você é bom em confeitaria, uma grande oportunidade é apostar em bolos de aniversário. Afinal, com a pandemia, as pessoas não estão saindo para comemorar, e as festinhas de aniversário agora são apenas com os de casa.

2. Bolos cupcake grande

Outra grande tendência são os bolos cupcake grande, que são uma delícia e vendem muito bem.

3. Ovos de páscoa

Afinal, quem não ama chocolate? Ovos de páscoa sempre foram lucrativos, e não precisam ser vendidos só na páscoa. Além disso, você pode fazer diversos modelos, como ovos de colher, ovos trufados, entre outros.

4. Trufas de chocolate

Ainda no ramo do chocolate, uma ótima oportunidade de negócio, é as trufas de chocolate, que podem ser feitas em grande quantidade com formas baratas e podem ser vendidas por cerca de R$ 3 cada.

5. Salgados

Outra maneira muito interessante de entrar no ramo alimentício e ganhar uma grana extra é com a venda de salgados para festa.

6. Quentinhas

Se você é sabe cozinhar, uma boa ideia de ganhar um dinheiro extra durante a pandemia é vendendo marmitas e quentinhas

7. Lanches

Se você tem habilidades com lanches como hambúrguer e hot dog, que tal começar a fazer esses lanches para vender? Uma boa aposta é colocar seus produtos em aplicativos como iFood e Uber Eats para potencializar as vendas.

8. Artesanato

Você pode fazer artesanato com materiais recicláveis e vender, bem como pneus para fazer sofá infantil, cama para pets e outros, garrafas pet, papelão, entre outros itens.

Serviços Estéticos para ganhar uma renda extra

serviços estéticos
Imagem: Lyashenko Egor/shutterstock.com

9. Manicure e pedicure

Se você é uma pessoa que tem habilidades com os serviços estéticos, uma boa ideia é apostar em serviços de manicure e pedicure, incluindo serviços como unha acrigel e fibra de vidro.

10. Cílios fio a fio

Dentro dos serviços estéticos, uma modalidade que está muito em alta é os cílios fio a fio, muito requisitado nos salões de beleza e que você pode fazer curso para dominar a técnica.

11. Sobrancelha

Outro nicho dentro dos serviços estéticos que cresce sem parar é o de design de sobrancelhas. Uma boa ideia é você se especializar neste serviço, e assim poderá atender seus clientes de uma forma mais qualificada.

12. Cabeleireiro

Cabelos nunca param de crescer e de exigir cuidados, tanto os femininos quanto masculinos. Por isso, uma boa investida é em serviços de corte de cabelo, barbearia e até mesmo especializações como penteado infantil ou penteados para casamento, que podem te diferenciar dos concorrentes.

13. Alisamento de cabelo

Um nicho que nunca deixará de ser importante é o de escovas alisantes para cabelo, incluindo as progressivas, semi-definitivas e definitivas.

14. Massagem

Por fim, nesta seção de serviços estéticos, uma boa ideia é adaptar uma sala de sua casa em uma sala de massagem, e atender a clientes. Claro, com todas as medidas preventivas contra o Coronavírus, como uso de álcool gel 70% e máscaras de proteção, além de manter o ambiente arejado.

Mas para isso é necessário você ter curso de massoterapia, caso não tenha ainda, providencie a especialização e boa sorte!

Aplicativos

15. Motorista de aplicativo

Se você tem um carro que se enquadre nos requisitos da maioria dos apps de transporte, como um modelo 2008 ou superior, 4 portas e com ar condicionado, e tem habilitação para dirigir há mais de um ano, você pode trabalhar em parceria com o Uber, 99POP, Cabify e diversos outros apps de transporte.

16. Blablacar

Outro app que envolve os motoristas é o app de caronas Blablacar. Na verdade, ele funciona de maneira diferente do Uber e outros, pois é um app de caronas, com foco em viagens maiores. Você pode escolher fazer uma rota específica, como de sua cidade até o litoral nos meses de verão, e cobrar uma taxa de cada passageiro que vá nessa carona. Lembre-se de tentar cobrar um pouco menos do que custa a passagem de ônibus, para que seja interessante para o passageiro.

Você poderá colocar até 4 passageiros, se seu carro tem 5 lugares, e cobrar o mesmo valor de cada passageiro. E você pode fazer varias viagens de ida e volta por dia, o que lhe dará uma boa oportunidade de ganhos.

17. Shopper

Se você gosta de fazer compras no supermercado e dirigir, esse pode ser o emprego ideal para você. Em plataformas como iFood, Uber Eats, Cornershop e Rappi, você poderá fazer as compras de um cliente no supermercado e entregar a mercadoria em sua casa.

18. Entregador

Se você tem uma moto, um carro ou até mesmo uma bicicleta, pode trabalhar como entregador para aplicativos como Uber Eats, Rappi e iFood. Com esses apps, você se cadastra, inseri suas informações e de seu veiculo, e logo depois já pode começar a trabalhar fazendo a entrega para os estabelecimentos da sua cidade.

Trabalhar como freelancer para ganhar uma renda extra

freelancer
Imagem 3: Denis Simonov/shutterstock.com

19. Serviços freelancer

Em plataformas como a Workana, 99freelas e Getninjas, você pode registrar um perfil para vender seus serviços, independente do que você saiba fazer. Trabalhar como freelancer no Brasil pode render entre R$ 2 e 3 mil mensais. Talvez esteja aí sua oportunidade de renda extra.

20. Redator

Você quer ter uma boa renda, não importa onde more: uma casa à beira-mar no litoral nordestino ou na área central de São Paulo, você pode trabalhar como um redator. A redação é uma mega-indústria, cheia de oportunidades.

E ansiando por pessoas que possam lhe fornecer novas mensagens de marketing e um dos melhores benefícios do estilo de vida do escritor freelance é que você pode trabalhar em qualquer lugar do mundo.

21. Designer

Se você tem habilidades com softwares como Adobe Photoshop e Corel Draw, uma boa ideia é apostar no serviço de design, como criação de logotipos, panfletos e folders, edição de jornais e revistas, e até mesmo coisas mais simples, como cartões de visita e lembrancinhas.

22. Fotografia

Se você tem habilidades fotográficas, saiba que há muitos sites repositórios de fotos, aonde você pode manter imagens de quase todos os assuntos possíveis que você possa imaginar.

Os fotógrafos podem fazer upload de suas imagens em um grande número de bancos de dados enormes, permitindo que editores de revistas, designers ou qualquer organização com um site as comprem.

As fotos podem ser vendidas muitas vezes, então você pode continuar ganhando dinheiro sem esforço. Os sites de fotografia incluem o Shutterstock, Adobe Stock e Getty Images.

23. Ensino de idiomas

Se você fala e escreve inglês ou espanhol fluente, e tem boa didática, pode não perceber, mas você já tem a qualificação número um de que precisa que pode gerar uma renda estável em qualquer lugar do mundo. E o melhor, é que você pode dar aulas online, sem correr riscos nesta pandemia.

Autônomo

YouTube
Imagem 4: AngieYeoh/shutterstock.com

24. YouTuber

Nos últimos anos, o YouTube se tornou a fonte de referência para todos os tipos de cursos e tutoriais, além de entretenimento e informação. Você pode ganhar dinheiro através do Google Adsense, ou ainda monetizar seus vídeos cobrando uma taxa de assinatura ou conteúdo protegido por senha, apenas para clientes pagantes no caso de cursos.

25. Podcasts

Com um microfone, notebook e software de gravação gratuito, você estará pronto para começar a gravar podcasts. Além disso, os podcasts não precisam ser gravados diariamente, sendo uma vez por semana o bastante, e são melhores quando são curtos.

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com um podcast. O mais óbvio é o patrocínio comercial, mas você também pode usá-lo como uma plataforma para anunciar seus próprios produtos ou serviços.

26. Blogueiro

Se você deseja ter seu próprio negócio mas gostou da ideia de trabalhar com redação, uma boa aposta é em um blog próprio. Basta você pensar em qual nicho deseja escrever, comprar um domínio, contratar um serviço de hospedagem bacana e escolher o layout do seu site. Recomendamos o WordPress, aonde há milhares de opções de temas bacanas e facilidade para usar (há muitos tutoriais pela internet para você se especializar).

Não esqueça de estudar e aprender bastante sobre técnicas de SEO, palavras chave e links, para que você possa crescer e aparecer nas primeiras páginas do Google.

27. Loja online

Você pode apostar em uma loja online e vender absolutamente qualquer coisa pela internet, seja venda de roupas, joias, eletrônicos ou até mesmo itens artesanais ou plantas. Enfim, a internet se tornou a grande aliada da população mundial nesta pandemia, e agora ela é uma grande galeria de lojas. Ache seu lugar ao sol na web.

28. Vendas home office

Outra forma de trabalhar em casa e com vendas durante a quarentena é através de vendas home office para grandes lojas, como o Magazine Luiza, aonde você pode se cadastrar para ter uma loja dentro da loja, e vender os produtos.

Qualquer pessoa pode se cadastrar no site, e logo após inserir suas informações e estar cadastrado, você já terá acesso à sua loja virtual, aonde poderá organizar suas “vitrines” com seus produtos.

29. Venda cursos e livros

Se você quer vender livros e e-books, a Hotmart permite que você seja um afiliado dos produtos de conteúdo cadastrados na plataforma. Além disso, quem define a porcentagem recebida pelo afiliado é o próprio produtor.

30. Investidor

Por fim, se você tem uma grana guardada, uma boa ideia para gerar uma renda extra é investir no mercado de ações. Este é um terreno pantanoso para muitos, que pensam que seu dinheiro não estará seguro. Entretanto, o mercado de ações não é um método de investimento a ser temido.

Porém, para quem não é especialista neste tipo de investimento, é aconselhável procurar a orientação de um especialista que o orientará na compra e venda de ações.

Além disso, dada a situação atual, as sucessivas quedas nas bolsas de valores em todo o mundo tornaram muito mais claro quais empresas são mais seguras para o investimento.

Para aumentar as chances de sucesso de seu investimento, é melhor escolher setores que não serão afetados pela recessão que virá quando o coronavírus acabar. Por exemplo, os setores de eletricidade e gás, que mantêm a atividade estável em tempos de crise.

Outras empresas que provavelmente permanecerão bem são as plataformas de streaming, empresas de software e aquelas que se dedicam à produção de itens básicos de consumo, entre outras.

Desta forma, evitará aqueles setores em que ainda existe incerteza, como é o caso do turismo, em que as empresas atualmente têm preços atrativos nas suas ações, mas que pela situação atual, não lhe oferecem garantias.

Conclusões

São tempos difíceis, e tudo indica que ainda temos mais alguns meses complicados pela frente, pelo menos até o surgimento e lançamento da vacina definitiva , que se estima estar pronta em meados de 2021.

Durante esse tempo, muitos perderam seus empregos temporários e até mesmo permanentes. Mas não se preocupe, você ainda pode ganhar dinheiro de várias maneiras, e também há muitos empregos em que agora precisam de mais funcionários do que nunca.

Embora trabalhar no regime CLT seja a maneira mais segura de ganhar dinheiro e que muitos empregos tenham desaparecido, existem outros empregos surgindo.

Por isso, é importante estar aberto as novas oportunidades, e aceitar que talvez as coisas nunca mais sejam as mesmas. Seja otimista e criativo, acima de tudo, pois é necessário que sejamos fortes para atravessar esse momento!

Enfim, achou uma maneira de para ganhar uma renda extra na pandemia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: pathdoc/shutterstock.com

Imagem 2: Lyashenko Egor/shutterstock.com

Imagem 3: Denis Simonov/shutterstock.com

Imagem 4: AngieYeoh/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar