Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, ter renda maior aumenta o seu score de crédito?

0

Uma dúvida recorrente dos nossos leitores e dos internautas em geral refere-se à renda em comparação ao score de crédito. Será que ter uma renda maior aumenta o seu score? Tire as suas dúvidas aqui neste post, é bem simples de entender.

Leia também:

5 razões em que vale a pena fazer um consórcio de veículos

Como funciona o score de crédito

Primeiramente, é importante saber o que é score de crédito. As principais instituições que fazem o cálculo do seu score de crédito é a Boa Vista SCPC e a Serasa Experian. Ambas possuem amplos bancos de dados dos consumidores. Elas possuem algoritmos matemáticos distintos para o cálculo, cuja pontuação vai de 0 a 1.000.

Os bancos, lojas e empresas em geral utilizam sistemas para saber quem são os melhores pagadores, e ao mesmo tempo aqueles que podem ou não pagar uma dívida. Portanto, as empresas consultam o score para saber quais as chances de você pagar ou não por determinada compras pelos próximos 12 meses.

Portanto, são consideradas todas as informações positivas. Por exemplo, o pagamento de prestações em dia e o seu relacionamento com os bancos. Ao mesmo tempo, são consideradas também as informações negativas, como pagamento de contas em atraso e eventuais negativações no seu nome.

Caso queira conferir maiores explicações sobre como funciona o score do Serasa, dê uma lida neste artigo.

Ter renda maior aumenta o seu score de crédito?

Definitivamente não. Ao contrário do que muitos imaginam, o salário ou recebimento de rendimentos maiores não afeta a pontuação do seu score de crédito. Portanto, o que realmente importa para o seu score de crédito são os seus hábitos financeiros. Como por exemplo, pagar as suas contas sempre em dia e evitar o endividamento.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...