Revelada a lista dos 50 influenciadores que mais faturaram em 2023; confira
Você sabe quem é o influenciador que mais faturou em 2023? Clique aqui para descobrir e conhecer outros nomes da lista revelada!
O ano de 2023 definitivamente está sendo marcante para o youtuber MrBeast. Segundo dados do Top Creators na Forbes, ele foi eleito como o maior influenciador digital do ano, com um faturamento ímpar de US$ 82 milhões, aproximadamente R$ 400 milhões. Tendo seu auge de atividade ocorrido entre junho de 2022 e junho de 2023, MrBeast se destacou entre os criadores de conteúdo, gerando grande impacto na mídia.
Além disso, o ranking da Forbes também flertou com outras personalidades de expressão. Dentre elas, a tiktoker Charli D’Amelio, a mulher mais bem posicionada na lista. Com um volume de faturamento bem expressivo, ela arrecadou cerca de US$ 23 milhões, cerca de R$ 115 milhões, ocupando o 5º lugar no ranking da Forbes.
Quem é MrBeast?
MrBeast é um nome de peso nas mídias digitais. Seus vídeos são renomados pelos altos níveis de investimento que o Youtuber utiliza para produzi-los, com alguns chegando até milhões. Segundo o influenciador, todo o dinheiro obtido é reinvestido em novos vídeos, garantindo sempre qualidade e conteúdo inovador.
Essa visão tem sido um dos fatores para atrair um público tão amplo, atualmente com 312 milhões de seguidores, permitindo-lhe aumentar cada vez mais sua presença e influenciar na mídia e na vida de quem o acompanha.

Como é definido esse ranking?
O prestigioso ranking elaborado pela Forbes tem uma métrica bem segmentada de avaliação. Para determinar a posição dos influenciadores, eles analisaram o faturamento estimado durante o período relevante.
Ademais, é aliado ao número de seguidores, engajamento e negócios comerciais em que cada influencer esteve envolvido.
Veja também:
Receita Federal divulga ALERTA URGENTE para os brasileiros HOJE (28)
Outros influenciadores de destaque no ranking
Além de MrBeast e Charli D’Amelio, nomes de influenciadores como Christina Najjar estão em destaque na lista da Forbes, apesar de ter apenas 2 milhões de seguidores em TikTok. Porém, sua alta taxa de engajamento a colocou como campeã no critério de curtidas, comentários e compartilhamentos.
Por fim, outro ponto que chama a atenção é a faixa etária dos influenciadores. O mais jovem é Ryan Kaji, de 11 anos, e o mais velho é Mark Rober, de 43 anos. Ou seja, entende-se que a internet não distingue idade quando o conteúdo é relevante e engajado.
Imagem: alinabuphoto / shutterstock.com