Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como vão ser feitas as revisões do Bolsa Família e do CadÚnico em 2021?

Saiba mais sobre a suspensão nas revisões do Bolsa Família e do CadÚnico em 2021.

0

Conforme a Portaria nº 591, do Ministério da Cidadania, publicada em 15 de janeiro de 2021 no Diário Oficial da União, as revisões do CadÚnico e do Bolsa Família estão temporariamente suspensas. Essa suspensão vai durar 90 dias, ou seja, deve durar até 25 de abril de 2021.

É provável que você também goste:

Governo admite pagar auxílio de R$ 200 para quem ganha Bolsa Família.

Calendário Bolsa Família 2021: confira as datas para fevereiro de 2021

Governo quer criar novo auxílio emergencial para quem está fora do Bolsa Família

Governo quer cortar custo do Bolsa Família fazendo cadastro de beneficiários por aplicativo

Mesmo com essa suspensão, o Bolsa Família será pago como sempre, já que o anúncio refere-se apenas à revisão do cadastro. Sendo assim, neste período de suspensão, não irá ocorrer as seguintes atividades:

  • Análises de cadastros;
  • Punições por descumprimento das condições do Programa do Bolsa Família;
  • Medidas de bloqueio de benefícios de famílias que não possuem informações essenciais, como, por exemplo, o acompanhamento da educação e a saúde.

Declaração sobre o bolsa família

Segundo o texto que foi assinado por Onyx Lorenzoni, então ministro da Cidadania, a decisão da suspensão teve a sua motivação por conta da pandemia da Covid-19.

O texto reforça a importância do distanciamento social, pois há a necessidade de evitar as aglomerações que podem criar um novo foco de exposição do vírus ao realizar as revisões do Bolsa Família e do CadÚnico.

Bolsa Família e Cadúnico
Foto/Reprodução: Jefferson Rudy / Agência Senado

Motivos que prejudicam as operações

Como muitos sabem, a nova pandemia trouxe diversos prejuízos para as pessoas, o que não foi diferente quando se trata da revisão do benefício. Existem três motivos que afetam bastante o programa em diversos municípios, que seriam:

  • Situações relacionadas à suspensão das aulas;
  • O direcionamento que está ocorrendo nas unidades de saúde para fazer o atendimento a pessoas infectadas pelo coronavírus;
  • A alteração que ocorreu na forma de funcionamento em certos Centros de Referência de Assistência Social e em outros lugares onde são feitos os cadastros.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Governo Federal faz uma suspensão de revisão do Bolsa Família. Anteriormente, já houve um prazo de 180 dias de suspensão nas revisões que já se encerrou. Caso não ocorra uma nova prorrogação, os cadastros voltarão a ser revisados apenas no mês de abril.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...