Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Rio de Janeiro libera pagar passagens de metrô, trem e ônibus por NFC

Até o fim desta manhã (07), 86% dos validadores do metrô do Rio já possuem o suporte ao pagamento da passagem por NFC.

0

Os moradores do Rio de Janeiro possuem um novo jeito de pagar as passagens de ônibus, metrô e trem com o celular. Na última segunda-feira (05), os modais da região iniciaram o pagamento por aproximação (NFC), por meio de um app da Riocard Mais. Entretanto, esse recurso está liberado, até o momento, apenas para celulares Android. Para o sistema iOS, ainda não há previsão de funcionamento.

Rio de Janeiro libera pagar passagens de metrô, trem e ônibus por NFC

A transação no Rio é realizada por meio do app Cartão Digital + Valida Mais. Pelo app, é possível criar um Cartão Digital Riocard Mais, para pagar as passagens via NFC. Logo após, o usuário só precisa inserir crédito no bilhete eletrônico e acionar o recurso. Em seguida, é preciso aproximar o celular do validador para realizar o pagamento. 

O novo recurso está disponível para os ônibus municipais e intermunicipais, BFT, metrô, trem e em boa parte das vans do Rio. Apesar disso, nem todos os validadores possuem suporte para a nova tecnologia, ao menos por enquanto. Para acompanhar o ritmo de adoção do recurso, basta clicar aqui.

De acordo com o site, até o fim desta manhã (07), 86% dos validadores do metrô do Rio já possuem o suporte ao pagamento da passagem por NFC. Já com relação aos trens, a tecnologia está disponível para 94% dos dispositivos do Rio. Apenas as estações Central, Honório Gurgel, Lages, Magé, Mangueira e Senador Camará ainda não contam com a ferramenta.

Além disso, a plataforma mostra o aviso “em breve”, ao escolher alguns modais do Rio, como as barcas do corredor TransOlímpica (BRT) e do VLT. Com relação às estações do corredor TransCarioca, o NFC está presente em 18% delas, enquanto que no TransOeste está em 27%.

Segundo Melissa Sartori, gerente de marketing da Riocard Mais, “com a substituição gradativa dos validadores, o novo cartão vai ter o seu alcance ampliado, facilitando ainda mais a experiência do cliente. Mas como é uma novidade, não tem ainda todas as aplicações já disponíveis em outros dispositivos de pagamento”. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andre_MA / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.