Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como se inscrever no Novo Auxílio Emergencial?

O Auxílio será reduzido na nova leva para contemplar menos beneficiários.

Neste ano, o Novo Auxílio Emergencial passará por uma triagem para definir quem poderá receber a nova leva de parcelas do benefício. A ideia é que os pagamentos comecem este mês e se estendam até junho, com valores que podem chegar a até R$ 375 .

O governo decidiu que em 2021 o número de pessoas a receberem o benefício será diminuído, por necessidade de redução da folha orçamentária do Auxílio Emergencial. A triagem será feita pelo Ministério da Cidadania a partir de beneficiários já cadastrados que recebiam as parcelas anteriormente.

É provável que você também goste:

Auxílio Emergencial foi pago indevidamente a mais de 7,3 milhões de pessoas

Novo auxílio emergencial no Caixa Tem pode chegar a R$ 375

Itaú demite 50 funcionários que pediram auxílio emergencial indevidamente

Quem receberá o Novo Auxílio Emergencial em 2021? 

O Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, utilizou um banco de dados para realizar uma pesquisa minuciosa a fim de detectar beneficiários que realmente tenham direito ao auxílio.  Por isso, apenas quem se enquadra nas especificações do Auxílio receberá o benefício nesta nova leva. 

A análise será feita a partir da autodeclaração de renda dos beneficiários enviada em 2020. Com esses dados, o governo formulará uma lista com nomes de cidadãos que ainda terão direito ao benefício. Portanto, diferentemente do ano passado, em 2021 não será necessária inscrição no portal e os pagamentos serão feitos automaticamente. 

Em relação aos valores de renda exatos, os números ainda não foram divulgados. A premissa é que sejam mantidos os mesmos do ano passado, mas com número de beneficiários reduzido. 

Quem não receberá o Novo Auxílio Emergencial?

Aqueles que passaram a receber salário do setor público estarão de fora do recebimento das novas parcelas, assim como pensionistas e aposentados do INSS e demais cidadãos com acesso a benefícios assistenciais e outros pagamentos. 

A Receita Federal ainda dará suporte aos órgãos de controle para que a triagem detecte todos os cidadãos que não deverão receber o Auxílio. Desta forma, o novo pagamento será entregue a 40 milhões dos 68 milhões contemplados ano passado.

Inclusão dos beneficiários do Bolsa Família

Por fim, cerca de 14 milhões de beneficiários do Bolsa Família deverão ganhar o Novo Auxílio Emergencial. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com