Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander vai aumentar a sua rede de microcrédito até o fim de 2021

Saiba mais sobre a evolução do Programa Prospera Santander Microfinanças.

0

Na última sexta-feira (10), o Santander disse que quer aumentar a sua rede de atendimento para os micro e os pequenos empreendedores. Em suma, a instituição vai aumentar a rede de 1,3 mil municípios para 1,6 mil até o fim de 2021. O novo número representa um aumento de 23%. 

Após compra da Mobiauto, ações do Pan sobem 9,45% nesta segunda

Santander vai aumentar a sua rede de microcrédito

Em suma, o Santander quer incluir 300 mil novos clientes aos 1,5 milhão de empreendedores assistidos até hoje pela sua rede de microcrédito. De acordo com o Santander, o crescimento do Programa Prospera Santander Microfinanças vai ter como o foco os estados de Amazonas, do Acre, de Belém, de Rondônia, de Roraima, do Ceará, do Maranhão e da Bahia.

Seja membro

Na pandemia, o Santander já liberou R$ 2,5 bilhões para os micro e os pequenos empresários de vários setores, tais como as costureiras, os donos de salão de beleza, os bares e as revendedoras de cosméticos, entre outros. O banco diz que “além dos recursos, o Prospera oferece uma orientação ao cliente sobre a gestão e ajuda no mapeamento de oportunidades de negócios”.

Segundo o executivo da operação do Prospera, Alexandre Castelano, a importância do programa está em alcançar as diferentes áreas do Brasil; em especial, as que ainda precisam do suporte para ter o acesso ao banco. “Focamos em regiões nas quais identificamos que existe carência de serviços financeiros tradicionais. Nosso objetivo é incluir os empreendedores e contribuir para tomadas de decisão certeiras para o sucesso dos seus negócios. Os resultados estão diretamente ligados às boas aplicações dos recursos”, diz o Santander.

Por fim, a presidente do Santander, Ana Botín, parabenizou o trabalho de inclusão feito pelo banco no mundo, que já atingiu 6 milhões de pessoas. Entretanto, a meta é chegar a 10 milhões de pessoas até o ano de 2025. “Geramos um impacto positivo em suas vidas, ajudando empreendedores a iniciar seus negócios graças aos nossos programas de microfinança”, disse a executiva na nota.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Kapustin Igor / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.