Qual é o score ideal para ser aprovado no cartão de crédito Neon em 2020?

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Um dos melhores cartões de crédito digitais que existem é o Neon. Este cartão de crédito é livre de anuidade e tem taxas baixas quando comparado aos cartões de crédito tradicionais. Isso faz com que muita gente tente ser aprovado e ganhar um limite de crédito bom para o seu dia-a-dia, mas nem todo mundo consegue. Na maioria dos casos de reprovação, o score baixo é o motivo. Mas afinal, qual o score necessário para ser aprovado no cartão de crédito Neon em 2020?

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

6 dicas para aumentar o valor da restituição do Imposto de Renda

PUBLICIDADES

Descubra 5 maneiras de limpar o nome no SPC/SERASA sem pagar a dívida

Truque para aposentados do INSS aumentarem valor da aposentadoria.

O que é score?

Antes de mais nada, é importante lembrar o que é o score de crédito e para que ele serve. Primeiramente, saiba que o score, também conhecido como pontuação de crédito, indica seu nível de risco como mutuário. Existem vários scores diferentes, de diferentes birôs de crédito: Boa Vista SCPC, Quod, Serasa Experian e SPC Brasil. Cada um desses birôs tem sua própria pontuação de crédito para cada cidadão. Isso porque cada um deles usa fórmulas únicas. Entretanto, normalmente essa pontuação é baseada no histórico de pagamentos, uso do crédito e dívidas de cada pessoa.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Em outras palavras, o score mede sua capacidade creditícia, ou o quanto as instituições financeiras podem confiar em você. O score é calculado com base no seu comportamento anterior com empréstimos, cartões de crédito e outros produtos financeiros.

O que faz sua pontuação cair?

Existem algumas ações que podem diminuir o seu score, como o atraso de dívidas, a inadimplência, o não uso de crédito e até mesmo solicitar muito crédito em um curto período de tempo. Você deve mostrar ao sistema financeiro como gasta o seu dinheiro, para que ele possa ver que você é bom pagador. E pagar suas contas no débito ou com dinheiro em espécie impossibilita que o mercado veja que você está gastando e pagando em dia.

Portanto, é fundamental ter produtos financeiros de bancos, como os próprios cartões de crédito, e pagar as contas sempre em dia. Outras contas que podem ajudar a aumentar seu score são contas de água, luz, condomínio, aluguel, telefone etc. Enfim, tenha contas no seu nome. Ademais, temos muitas dicas aqui no site de como aumentar o score, além de vários vídeos no nosso canal no YouTube, onde você pode entender um pouco mais sobre esse assunto.

Além disso, recomendo que você leia o artigo desvendando mitos: conheça 7 coisas que não baixam o seu score, pois muitas vezes as pessoas se enganam na tentativa de aumentar o score.

Qual é o score necessário para ser aprovado no cartão de crédito Neon?

Agora que já falamos um pouco sobre o principal motivo de ter um pedido de cartão recusado, que é o score baixo, vamos saber qual o score necessário para ser aprovado no cartão de crédito Neon. Infelizmente, a fintech não divulga qual o score mínimo para ser aprovado este cartão. Entretanto, podemos nos basear (de forma não exata) pelo que os usuários relatam. Antes de mais nada, saiba que o cartão de crédito Neon tem fama de aprovar pessoas com o score baixo.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Porém, não apenas os scores das birôs SPC Brasil, Boa Vista SCPC, Serasa Experian e Quod são relevantes para ser aprovado no cartão de crédito Neon. A maioria dos bancos e financeiras tem seu score interno, portanto é importante levar isso em conta.

Uma das coisas que podemos ressaltar aqui é que, se você pediu outros cartões de crédito recentemente, ou contraiu dívidas grandes, há chances de ser reprovado por isso, mesmo se seu score não for muito ruim. Outro fator importante é que se você acabou de limpar seu nome, seu histórico de crédito recente ainda não é muito bom.

Em qualquer um desses casos, recomendo que você espere um pouco para pedir novamente o Neon. Além disso, cuide do seu score para que ele suba mais e você tenha mais chances de ser aprovado. E quando for pedir novamente o cartão de crédito Neon, não peça outros cartões, apenas ele.

Faça uma conta digital Neon

Como o Neon tem uma conta digital e ela é pré-requisito para a solicitação do cartão, então o ideal é que você abra uma conta e movimente-a também. Isso certamente fará com que você tenha mais chances de ser aprovado. Se você recebe seu salário em outro banco, uma boa dica é fazer a portabilidade para o Neon. Depois que receber o seu dinheiro nesta conta digital, use o próprio app da fintech para pagar suas contas e boletos.

Para ter mais chances de ser aprovado no cartão de crédito Neon, vale a pena ser Neon+. Nessa modalidade, você tem um custo, mas também tem a vantagem de ter 4 saques grátis por mês, em vez de apenas um da conta grátis. Além disso, a conta tem as vantagens de transferências, boletos de depósito, recargas e investimentos grátis.

Além disso, outras dicas importantes são fazer pelo menos 10 compras com o cartão físico ou virtual da conta digital todo mês; usar o seu cartão vitual e, se você é investidor, sempre investir usando o CDB dentro do app da Neon.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Vantagens do cartão de crédito Neon

O cartão Neon é uma excelente opção para as pessoas mais modernas e que não gostam de burocracia. Isso porque ele é isento de anuidade, oferece débito automático da fatura, possibilita que o uso dos serviços seja realmente 100% digital e permite até mesmo compras no exterior pela Bandeira Visa Internacional. Além disso, você terá acesso ao cartão físico e virtual, o que facilita na hora de fazer compras online.

Já na conta digital, você pode fazer compras online nos cartões virtuais Na Hora e Na Fatura. Além disso, você pode pagar suas mensalidade de streaming, como Netflix e Spotify, pagar por corridas de serviços de transporte, como Uber, 99 e Cabify, além de fazer pedidos em apps de comida, como iFood, Rappi e Uber Eats.

Espero que você siga as dicas acima e consiga em breve o seu cartão de crédito Neon!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Página oficial do Neon no Facebook

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar