Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado de seguros de veículos subiu 14,1% em 2021

Confira mais sobre o setor e veja as perspectivas para os próximos meses

0

De acordo com dados da Conjuntura CNseg Nº49 de maio deste ano, a arrecadação do setor de seguros em 2021 foi de R$ 24,7 bilhões. Isso sem considerar os seguros de saúde e o DPVAT. Assim, o setor cresceu 41,1% em relação a maio do ano passado. Atualmente, 40% do setor é representado pelos seguros para veículos.

Segundo os dados, esse setor que também aumentou, porém em menor proporção, tendo um crescimento de 14,1% em relação a maio do ano passado. O aumento também acompanhou o crescimento da venda de zero quilômetros e o registro de emplacamento nesse período. As informações deste texto foram retiradas do Relatório OMT, em release divulgado pelo site oMelhorTrato. Então, para saber mais, confira a seguir.

Mercado de seguros de veículos subiu 14,1% em 2021

Dessa forma, de acordo com o Ministério de Infraestrutura, a frota nacional até maio era formada por 109.342.158 veículos de diferentes tipos. Contudo, segundo pesquisas, menos de 30% dos veículos que circulam no país contam com algum tipo de seguro. Assim, atualmente, as possibilidades de crescimento do mercado de seguros para veículos são enormes. Afinal, 70% desses veículos sem cobertura são veículos que podem ser segurados.

Seja membro

Além disso, a expectativa é que algumas mudanças impactem positivamente no mercado de seguros. Uma delas é o Open Insurance, iniciativa que além de promover a modernização deste mercado, também procura que este setor entre em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em vigor desde setembro do ano passado.

Na prática, para as seguradoras e corretores, a implementação desta lei garante o acesso a informações de todas as pessoas que possuem um seguro. Desse modo, ao compartilhar os dados de todo o mercado é possível criar serviços e produtos que se adaptem melhor às necessidades dos clientes. E, claro, aumentar o acesso e o interesse pelo seguro de automóveis.

Por fim, atualmente, de acordo com o Índice de Preços do Seguro de Automóvel (IPSA), o valor médio dos seguros para veículos de até 10 anos teve queda de 8,9% entre janeiro e junho. Isto é, os preços dos seguros também estão mais acessíveis, o que é um bom indicativo da melhora do setor em breve, mesmo com a pandemia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: mojo cp / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.