Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Selic deve começar a subir em maio, segundo ex-diretor do Banco Central

Maior dificuldade hoje está em como resolver auxílios sociais com contas públicas

0

De acordo com o ex-diretor do Banco Central, Paulo Vieira da Cunha, a taxa de juros Selic deve começar a subir em maio deste ano. Com isso, de acordo dados recentes, a desaceleração do ritmo de recuperação da atividade econômica brasileira, apontam para o início do ciclo de aperto monetário em maio, e não em março, como era esperado.

“Dada a abertura do hiato do produto após os dados de dezembro, o BC postergaria a normalização para maio. No entanto, está bem claro que o Copom irá retirar a parte ampla da acomodação”, disse Vieira em entrevista ao Valor Investe. Além disso, na visão dele, a maior dificuldade hoje está em como resolver a necessidade de manter algum tipo de auxílio emergencial, e, ao mesmo tempo, fazer um ajuste nas contas.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil adiciona seus Cartões de Crédito Mastercard no Apple Pay

Empréstimo para negativados com juros baixos do Banco do Brasil é mais fácil de fazer

Selic deve começar a subir em maio, porém cenário é incerto

Entretanto, com este cenário, caso não haja uma ação do Legislativo que dê mais confiança aos agentes quanto à trajetória da dívida pública, é possível que o Copom possa começar a subir a Selic em março. Já em um nível internacional, o quadro para países emergentes, como o Brasil, tende a permanecer favorável no curto prazo.

Por fim, Vieira diz que ainda é necessário acompanhar de perto o mercado. Para ele, países como o Brasil tem vantagens especialmente diante do apoio de grandes bancos centrais, como o Federal Reserve: “Não vejo o Fed tentando neutralizar o efeito da política fiscal, o que tende a ser muito positivo para mercados emergentes”. As informações são do jornal Valor.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do FacebookTwitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...