Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa: Brasil bate recorde em março, com 63 milhões de inadimplentes

0

De acordo com dados da Serasa Experian divulgados na última quarta-feira (24), atualmente temos 63 milhões de brasileiros inadimplentes, com o nome sujo ou com dívidas em atraso. Desde o início da série histórica, é um recorde deste número. Ou seja, com isso o equivalente a 40,3% da população adulta está com dívidas negativadas ou em atraso.

É provável que você também goste:

Paulo Guedes promete medidas para reduzir preço do gás pela metade.

Um em cada quatro brasileiros recorreu ao cheque especial em março.

Pernambucanas lança cartão e conta digital sem consulta ao SPC/Serasa.

Serasa: Brasil bate recorde em março, com 63 milhões de inadimplentes

Com relação a fevereiro, tivemos uma alta de 1,2%. Entretanto, na comparação com o mês de março de 2018, 2 milhões de pessoas entraram para a lista de inadimplentes. Isso corresponde a um aumento de 3,2%.

Em nota emitida pela Serasa, o economista Luiz Rabi afirmou que o aumento do desemprego e a inflação nos primeiros meses do ano, resultaram em perdas na renda do consumidor. Portanto, isso impacta negativamente na inadimplência.

“Também a concentração de compromissos financeiros típicos de início de ano (IPTU, IPVA, material escolar etc.) pressionaram o orçamento da população”, lembrou o economista.

Considerando uma análise nas faixas etárias, a inadimplência entre os idosos foi mais impactada, com um aumento de 1,9 ponto percentual em comparação com o mesmo mês do ano passado. No mês de março, cerca de 38,8% dos idosos estavam inadimplentes.

Entretanto, o percentual maior de inadimplência concentra-se entre os consumidores com idades entre 36 e 40 anos. Ou seja, 48,5% destas pessoas estavam inadimplentes em março de 2019.

Por fim, consumidores com idades entre 26 e 35 tiveram ligeira queda na mesma relação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...