Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa Experian revela que abertura de empresas cresceu 27,2% em fevereiro

País viu um aumento significativo de abertura de empresas em fevereiro

0

De acordo com os dados divulgados pela Serasa Experian, nesta segunda-feira (07), foi possível perceber um aumento significativo de 27,2% de empresas abertas em fevereiro de 2021, levando em comparação os números colhidos do mesmo período do ano passado. Este aumento significa um total de 343.811 novos negócios em todo o território brasileiro.

É provável que você goste também:

PIB brasileiro cresce 1,2% no 1º trimestre de 2021

Dogecoin supera maior banco brasileiro, em valor de mercado

Será que vale a pena comprar Dogecoin?

Entre todos os empreendimentos, o setor que mais se destacou foi os microempreendedores individuais, ou MEIs, que compreende um número de 231.839 novos estabelecimentos abertos no Brasil.  Os MEIs, representam um total de 80,3% do montante de empresas criadas. O aumento foi de cerca de 30,1%.

Nordeste teve o maior número de empresas abertas em números divulgados pelo Serasa

O levantamento mostra as 5 regiões brasileiras, de acordo com o total de abertura em seu território. A região do Nordeste, ficou com o maior número de variação, que foi de 37,1%; logo em seguida tem o Sudeste, com 28,5%; Centro-Oeste, 22,3%, o Norte, com 21,6%, e por fim, o Sul, com 19,6%.

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi; estas criações de empresa em meio ao cenário econômico instável que o Brasil passa, confirma o “empreendedorismo por necessidade”. Segundo o mesmo, ter forças para abrir o seu próprio negócio é um dos meios mais viáveis para a geração de renda.

Mesmo com um cenário delicado para muitas empresas do país, a estagnação negativa dos níveis de desemprego e o tempo mais curto das burocracias de abertura de empresas criam um ambiente que favorece a ideia de começar um empreendimento”, volta a afirmar o economista da empresa, no material enviado à imprensa.

A abertura de negócios é um grande sinal de recuperação econômica, mesmo com a pandemia ainda a todo vapor no Brasil. A expectativa é que a vacinação comece a acelerar em passos largos no segundo semestre. Essa situação deve refletir também na melhora dos índices econômicos, animando os brasileiros a abrirem empresas.

Projeção do PIB para 2021 ganha novo aumento

Nesta segunda-feira, instituições financeiras ligadas ao Banco Central aumentaram a projeção do PIB brasileiro para 2021 pela sétima semana seguida. A previsão que antes era de 3,96% para 2021, subiu para 4,36%. A estimativa está no boletim Focus, que é divulgada toda semana pelo Banco Central.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...