Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Prejuízo do Spotify triplica em 2020, apesar do aumento do número de assinantes

O resultado, segundo a empresa, é devido ao aumento de gastos de funcionamento.

Para muitas empresas, mesmo com a crise econômica causada pela pandemia, 2020 foi um ano bom para os negócios. Mas o Spotify não entra nessa lista. Isso porque durante o ano passado, a empresa sueca Spotify, líder mundial do streaming de música, teve seu prejuízo triplicado. O resultado, segundo a empresa, é devido ao aumento de gastos de funcionamento, apenas de ter sido parcialmente compensados pelo aumento de assinantes.

É provável que você também goste:

Senhas de LinkedIn, Netflix e outros estão em maior vazamento da história

Projeto de Lei prevê o cancelamento por e-mail dos serviços de celular e TV

Cartão Shell Santander vai ser cancelado esta semana

Seu Score está baixo? Confira algumas dicas certeiras para te ajudar

Prejuízo do Spotify triplica em 2020

Assim, em 2020, o Spotify registrou um volume de negócios de quase US$ 9,52 bilhões , 16,5% a mais que em 2019. Entretanto, as perdas triplicaram e atingiram US$ 700 milhões. No fim de dezembro do ano passado, o número de usuários ativos foi de cerca de 345 milhões (um aumento de 27% em um ano). Hoje, a principal fonte de receita da empresa são os assinantes pagos, que somam cerca 155 milhões. A empresa divulgou as informações durante anúncio público nesta quarta-feira (4).

Para 2021, expectativa também não é favorável

Dessa forma, apesar do prejuízo, a empresa ainda se mantêm confiante. Isso porque esse avanço de novas assinaturas é extremamente importante nesse momento. Para 2021, a expectativa, entretanto, também é de prejuízo. Assim, o Spotify espera uma perda operacional de entre 241 e 360 milhões de dólares; ou seja, a receita e número de assinantes ficarão mais uma vez abaixo do ideal.

Por fim, embora a publicidade tenha sido atingida pela pandemia, ela teve pouco impacto no crescimento de assinantes. Sendo assim, esse tipo de estratégia pode realmente ter contribuído para atrair novas assinaturas. Os assinantes premium, que respondem pela maior parte da receita da Spotify, por exemplo, aumentaram 24% em relação ao ano anterior.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com