Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Startup inicia entrega de vacinas por drones em abril

Zipline faz planos para nova linha de distribuição de vacinas.

Zipline faz planos para nova linha de distribuição de vacinas utilizando drones. O novo método promete poupar tempo e gerar eficiência na distribuição.

0

A Zipline, empresa especializada em transporte de suprimentos médicos, informou na última quinta-feira (4) que planeja começar a fazer entregas de vacinas contra a Covid-19 ainda em abril. 

Embora seja uma empresa Americana, a Zipline já faz entregas em países da África como Ruanda e Gana e deve começar a atuar também na Nigéria nos próximos meses. No entanto, o serviço não tem planos ou datas marcadas para operar no Brasil.

É provável que você também goste:

Trabalhador que recusar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MPT

No ritmo atual, vacinação de 70% da população só ocorrerá em 2024, apontam cientistas

Furar fila da vacinação pode ser considerado crime com até 10 anos de prisão

A Zipline ainda não informou a versão da vacina com a qual vai estar trabalhando, mas confirmou que vai equipar todos os seus centros de distribuição com freezers que podem manter as vacinas armazenadas em temperaturas extremamente baixas. 

O sistema de transporte com drones pode ser um fator decisivo para uma distribuição mais eficiente das vacinas, conforme a pandemia avança de forma alarmante. Pioneira no campo do transporte de suprimentos médicos, a Zipline já conta com uma rede de distribuição bem estruturada. Essa rede de distribuição sem dúvidas é o principal motivo do sucesso da empresa.

Zipline
Imagem: Zipline (Instagram)

Facilidades na distribuição das vacinas

Um dos principais problemas com a distribuição eficiente das vacinas nos EUA vem sendo a necessidade de manter as vacinas em temperaturas ultra baixas, pois isso acaba gerando alguns problemas de logística.

A Zipline informou que seus centros de distribuição podem ajudar a contornar o problema. A ideia, portanto, é que qualquer clínica possa solicitar e receber dezenas de vacinas em menos de uma hora e com isso evitar perdas. 

Cada centro de distribuição pode operar diversos drones e abastecer uma área de até 20.800 quilômetros, tornando o processo de vacinação mais eficiente e ajudando a acelerar muitas vezes a sua distribuição.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: M-Foto / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...