Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Stone e PagSeguro caem na bolsa; fintechs terão cenário desafiador em 2022

Analistas reduziram as recomendações para ambas as empresas

A Stone e o PagSeguro tiveram queda na Bolsa mais uma vez. O fato ocorreu em meio a uma reprecificação da tese de investimento em fintechs ao redor do mundo. Com isso, em Nova York, a Square caiu 7% no início da tarde de segunda-feira (22), enquanto na Índia a Paytm caiu 40% entre os dias 19 e 22 de novembro. De acordo com os analistas, a piora do quadro de trade das fintechs é geral. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você goste também:

Stone cresce em número de clientes, mas lucro cai 53,9% no 3º tri

PagSeguro: cashback e 50% de desconto em celular com maquininha de cartão

Bradesco garante que tem mais crédito que Nubank e todas as fintechs juntas

Stone e PagSeguro caem na bolsa; fintechs terão cenário desafiador em 2022

Dessa forma, no Brasil, o Bradesco BBI cortou sua recomendação para as adquirentes brasileiras. Já os analistas do buyside disseram estar preocupados com uma potencial alta da inadimplência. No início da semana, a ação da Stone caía mais de 13% na Nasdaq, sendo negociada a US$ 16,60. Já a PagSeguro perdia 7%, passando então a valer US$ 27,66 na NYSE.

O Bradesco também revisou para baixo as estimativas para o setor de adquirência. Assim, está recomendando aos clientes evitar exposição ao setor. Os analistas reduziram as recomendações para Stone e PagSeguro e mantiveram o neutral para a Cielo.

Por fim, os analistas dizem que o ambiente de negócios será mais desafiador para essas empresas em 2022, sobretudo por conta do cenário de alta dos juros e da maior pressão nos custos operacionais. A Stone ainda tem o desafio de curto prazo de integrar a Linx e a PagSeguro tem investido muito no PagBank.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Facebook Stone