Itaú diz que Copom deve aumentar a taxa Selic em março já

O Itaú espera um aumento ainda no mês de março, referente a 0,25 p.p..

0

O Banco Central divulgou nesta terça-feira (26) que manteve a taxa Selic por unanimidade em 2% ao ano. O Departamento de Estudos Econômicos do Itaú já havia analisado a Ata da reunião na semana passada, e anunciou que considera uma “possível alta iminente da taxa Selic de 0,25 p.p. na reunião de março”. O encontro está marcado para os dias 16 e 17 de março.

Dessa forma, para o Itaú, a “Ata do Copom elimina possíveis dúvidas sobre o senso de urgência das autoridades. Isso porque demonstra que as autoridades consideraram um aumento de juros na reunião, e praticamente se comprometem com uma elevação em março. O movimento se deve, principalmente, ao comportamento da inflação desde maio de 2020.

É provável que você também goste:

Itaú perde R$ 1 milhão em falha no Pix e processa bancos por serem omissos

Ministro garante reajuste no valor do Bolsa Família

Como receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem?

Itaú diz que Copom deve aumentar a taxa Selic em março

Assim, o Itaú espera um aumento ainda no mês de março, referente a 0,25 p.p.. Depois disso, a Selic deve ter mais dois movimentos de 0,50 p.p., além de uma alta final de 0,25 p.p. Portanto, a taxa Selic chegaria em 3,5%. O Banco Central consideraria essa uma normalização parcial. Entretanto, conforme indicado na ata, o ritmo desse aumento também depende da evolução da atividade econômica, bem como da inflação e da política fiscal do país.

Por fim, um dos grandes desafios da política econômica do governo atualmente, diante da persistência da covid-19, é decidir a extensão do Auxílio Emergencial. De acordo com especialistas, o melhor é que o Brasil siga o caminho das nações mais desenvolvidas que estenderam medidas de amparo à economia

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...