Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Taxistas vão ganhar cartão para sacar os R$ 1 mil?

0

Neste mês tem início os repasses do auxílio-taxista. O benefício que tem o objetivo de ajudar os motoristas de táxi em meio a alta dos combustíveis, foi aprovado com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Bondades. Contudo, segundo o Ministério do Trabalho e da Previdência, os beneficiários não irão receber nenhum tipo de cartão para movimentar a quantia.

Caixa Tem

De acordo com uma portaria publicada pela pasta, os taxistas selecionados para integrar o programa poderão movimentar o dinheiro do benefício por meio da poupança social digital do Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Não é cobrado nenhum tipo de taxa.

Dessa forma, os taxistas poderão efetuar pagamentos, fazer Pix, realizar compras online. Além de ser possível também sacar em caixas eletrônicos por meio de um código digital.

Pix Caminhoneiro

Ademais, o governo federal publicou também a portaria que define como será a movimentação do Pix Caminhoneiro, que também se dará pelo Caixa Tem. Assim, os caminhoneiros autônomos beneficiários do programa poderão movimentar a quantia pelo aplicativo. Portanto, aquele que ainda não possui uma poupança social digital, ganhará uma de forma automática.

Cadastros

Na terça-feira (2), foi encerrado pelo Ministério da Cidadania o período de recebimento dos dados dos taxistas, que deveriam ser enviados pelas prefeituras. Assim, a estimativa é que pelo menos 300 mil motoristas foram cadastrados.

Dessa forma, dos cerca de 5 mil municípios que deveriam ter enviado as informações, 3.119 já enviaram os dados. Portanto, agora, o Dataprev determinará quem poderá receber o benefício.

Cronograma de pagamento do auxílio-taxista

O pagamento ocorrerá de acordo com a data do cadastramento do taxista feito pela prefeitura.

CadastramentoPagamento
Entre 25 de julho e 2 de agosto16 de agosto
Entre 5 de agosto e 15 de agosto30 de agosto
Entre 20 de agosto e 11 de setembroEntre setembro e dezembro
Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar