Nascidos em agosto já podem sacar e transferir a 2ª parcela do Auxílio Emergencial

0

O benefício de R$ 600 a R$ 1200 oferecido pelo governo durante a pandemia poderá ser transferido nesta segunda-feira (8) aos trabalhadores nascidos em agosto. Ao contrário do que ocorreu no saque da primeira parcela do Auxílio Emergencial, agora os saques e a transferência do auxílio são divididos conforme o mês de nascimento do beneficiário. A mudança foi feita, sobretudo, para evitar aglomerações nas agências da Caixa.

Dessa forma, poderão realizar a transferência do dinheiro nesta segunda-feira (8) aqueles que tiveram a segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco. Esse grupo inclui cerca de 2,6 milhões de beneficiários para os nascidos em agosto. Confira, a seguir, como realizar a transferência do Auxílio Emergencial e quais serão os próximos trabalhadores a poderem realizar a movimentação do valor.

É provável que você também goste:

Pelo 2º ano consecutivo, Nubank é eleito o melhor banco do Brasil pela Forbes

Nubank lista tudo o que os seus clientes podem fazer online

Serasa é condenada por negativar nome de consumidor sem aviso prévio

Transferência do Auxílio Emergencial ocorre desde 30 de maio

Ainda em maio, o saque e a transferência do Auxílio Emergencial já começaram a ser liberados pela Caixa. Assim, desde então está sendo seguido um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador, liberando um grupo por dia. Até a data de liberação, os recursos que haviam sido depositados poderiam ser utilizados apenas para realizar pagamento de contas e boletos, ou a partir do cartão de débito virtual, com nos pagamentos via QR Code.

Além disso, para aqueles trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, o valor depositado na poupança será transferido automaticamente, com a liberação da transferência do auxílio. Dessa forma, o beneficiário que se enquadrar nesses casos deverá procurar o banco em que têm conta para realizar o saque ou a transferência do Auxílio Emergencial.

Calendário da terceira parcela ainda não foi divulgado

Enquanto a Caixa já conclui, em maio, os pagamentos da segunda parcela do benefício, o calendário da terceira parcela ainda não foi divulgado. Além disso, um segundo grupo de beneficiários aprovados recebeu a primeira parcela também na última semana semana de maio. Nesse caso, o pagamento da segunda parcela não está confirmado, mas a Caixa garantiu que deve ser liberado no período de 30 dias.

Entretanto, até a última sexta-feira (5), havia ainda cerca de 10 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial em análise. Para essas pessoas, não há previsão de quanto receberão o valor, ou das datas em que será possível sacar ou fazer a transferência do Auxílio Emergencial. Se você é um trabalhador que ainda está em análise, é possível consultar a sua situação atual pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Confira o calendário para saque e transferência do auxílio

Por fim, seguindo a ordem do mês de nascimento do beneficiário, segue o novo cronograma para sacar ou fazer a transferência do Auxílio Emergencial. Lembrando que nesta segunda-feira (8) a liberação é para os nascidos em agosto. Se a data do seu mês de aniversário já passou, é possível fazer a movimentação do valor até o último dia, ou seja, dia 13 de junho.

Confira as datas:

  • 30 de maio: nascidos em janeiro
  • 1 de junho: nascidos em fevereiro
  • 2 de junho: nascidos em março
  • 3 de junho: nascidos em abril
  • 4 de junho: nascidos em maio
  • 5 de junho: nascidos em junho
  • 6 de junho: nascidos em julho
  • 8 de junho: nascidos em agosto
  • 9 de junho: nascidos em setembro
  • 10 de junho: nascidos em outubro
  • 12 de junho: nascidos em novembro
  • 13 de junho: nascidos em dezembro

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar