Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Economia: mesmo com pandemia, turismo teve crescimento no último ano

Dados foram divulgados ao mercado nesta sexta-feira (16)

0

O setor de turismo foi um dos mais afetados pela chegada da pandemia do novo coronavírus. Afinal, com a necessidade de um isolamento social frequente, muitas empresas de viagens e de passeios acabaram tendo problemas com o faturamento. Mas, mesmo com tudo isso, o setor de turismo teve crescimento em 2020. Apesar de ter sido menor do que o registrado em 2019. A Agência Brasil é a fonte das informações. Então, para saber mais, continue lendo!

Economia: mesmo com pandemia, turismo teve crescimento em 2020

Dessa forma, segundo os últimos dados registrados, até maio deste ano, o faturamento do setor havia sido de R$ 9,6 bilhões, 47,5% superior ao de maio do ano passado. Entretanto, em comparação ao mesmo mês de 2019, antes do início da pandemia de covid-19, houve uma redução de 31,2% no faturamento. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo divulgou os dados nesta sexta-feira (16).

Assim, os números mostram que, mesmo com a pandemia, o setor conseguiu crescer no último ano. Além disso, a entidade divulgou outros dados. Em maio, por exemplo, o transporte aquaviário foi o único, entre os seis grupos de atividades analisados pela FecomercioSP, que conseguiu superar o lucro que tinha antes de pandemia, tendo uma alta de 20% no faturamento.

Já o transporte aéreo, também muito afetado, registrou a maior queda em relação a 2019, com um faturamento de menos 50,5%. Quanto aos restaurantes, em maio de 2021 o setor somava um faturamento de R$ 2,8 bilhões, 33,5% abaixo do obtido no mesmo mês em 2019. Por fim, o conjunto de atividades de locação de veículos, agências e operadoras de turismo registrou queda de 13,2% em relação a 2019,

Por fim, em nota, a FecomercioSP afirmou que a vacinação ainda é a principal forma de o setor se consolidar economicamente. “Iniciativas como a redução das restrições, a ampliação das ofertas dos serviços turísticos e a aceleração da vacinação em todo o país são fundamentais para uma melhora gradativa e mais consistente do setor”, acrescentou a entidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: OlegD/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...