Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Turismo espera gerar 190 mil vagas de trabalho em 2022 no Brasil

Turismo espera gerar 190 mil vagas de trabalho em 2022 no Brasil. Em comparação com ano passado, setor já avançou 75%. Saiba mais

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O setor do turismo foi um dos que mais sofreu durante pandemia no , e também no mundo inteiro. Agora, o mercado está finalmente reagindo, e anunciou que deve gerar mais de 190 mil novas até o final do ano. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Portanto, para saber mais sobre o assunto, confira a seguir.

Turismo espera gerar 190 mil de em 2022

Dessa forma, de acordo com a confederação, o setor perdeu cerca de 500 mil empregos no início da pandemia. Contudo, desde então, houve a criação de cerca de 290 mil vagas. Mas, até o ano que vem, espera-se que o setor esteja totalmente recuperado. Em , o turismo nacional já avançou mais de 75% em março, na comparação com 2021.

Além disso, a reação no setor do turismo também se reflete na abertura de empresas. Só neste ano, foram mais de 79 mil novos estabelecimentos, principalmente bares, restaurantes e empresas de aluguel de veículos. Em termos de faturamento, o setor também vem se recuperando. Em abril, o turismo ficou apenas 3% abaixo do patamar verificado às vésperas da crise sanitária.

Por fim, desde o início do coronavírus, o Ministério do Turismo, em conjunto com outros órgãos do , atuou para apoiar o setor de turismo e abrir caminho para a retomada atividades. Assim, entre as ações tomadas, estão a garantia dos e jornadas para evitar demissões, além da regulamentação das relações de consumo com regras claras quanto ao cancelamento e a remarcação de reserva.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas , como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com