Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tutorial: como regularizar o CPF para receber o Auxilio Emergencial 2021

Veja tudo o que você precisa saber para regularizar o seu CPF.

0

O Auxílio Emergencial 2021 foi anunciado pelo governo e os pagamentos já devem ter início em abril. A medida que visa conter os efeitos econômicos da maior crise de saúde vivida pelo mundo vem em boa hora, pois milhares de trabalhadores e desempregados estão enfrentando sérios problemas financeiros no lockdown. Se esse é seu caso, saiba que é necessário conferir se você precisa regularizar o CPF. Isso porque, se seu documento estiver irregular, você pode não receber o benefício.

É provável que você também goste:

PicPay quer lançar marketplace e se prepara para o IPO

O trabalhador pode recusar suspensão ou redução de jornada na MP 936?

Conheça todas as regras do Novo Auxílio Emergencial.

Como saber se eu preciso regularizar o CPF?

Antes de mais nada, você deve conferir se é necessário regularizar o CPF. Para isso, você deve fazer uma consulta no site da Receita Federal, conforme o passo a passo a seguir.

  1. Em primeiro lugar, acesse o link Comprovante de Situação Cadastral no CPF.
  2. Em seguida, insira o número do seu CPF e a data de nascimento;
  3. Clique em “não sou um robô”;
  4. Por fim, clique em “consultar”.

Significado da situação cadastral do CPF

CPF Regular: Primeiramente, se o seu CPF estiver regular, saiba que você não deve ter problemas para receber o seu Auxílio Emergencial. Contudo, apenas confira se as suas informações estão corretas, pois isso pode evitar uma futura suspensão. Se houver algo errado, basta atualizar seus dados no site ALTERAÇÃO DO CPF.

CPF Pendente de regularização: Possivelmente você deve ter deixado de entregar alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física nos últimos cinco anos. Ademais, para regularizar o CPF, envie declaração do IRPF que está faltando. Para descobrir qual declaração está em falta, acesse o Centro Virtual de Atendimento.

CPF Suspenso: Caso a sua pesquisa tenha retornado com a informação de que seu CPF está suspenso, quer dizer que há algum erro ou falta de informações no seu cadastro. Antes de mais nada, regularize seu CPF no site PEDIDO DE REGULARIZAÇÃO DO CPF. Além disso, logo após a geração do protocolo de atendimento, você deve enviar os documentos que faltaram para a Receita Federal através do e-mail da Receita no seu estado ou região:

CPF com divergência entre documentos: Por fim, se houve divergência nos seus documentos, você precisa regularizar o CPF no site de ALTERAÇÃO DO CPF.

Enfim, o que achou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...