Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Último Auxílio Gás de 2023 será antecipado; confira

Pagamento do último Auxílio Gás de 2023 ocorrerá mais cedo! Entenda aqui as datas desse repasse e veja quando você vai receber!

O calendário de pagamentos do Auxílio Gás, que regularmente ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês, apresenta uma alteração significativa para dezembro. Isso porque haverá a antecipação do último Auxílio Gás de 2023, para que os pagamentos sejam realizados até antes do Natal (25).

Esse auxílio, implementado pelo Governo Federal em 2021, objetiva assegurar o acesso dos cidadãos brasileiros ao botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) de 13 quilogramas. Ademais, o benefício tem sido alvo de especulações quanto aos futuros pagamentos, gerando incertezas aos beneficiários. Portanto, consulte o calendário de pagamentos do último Auxílio Gás de 2023 abaixo.

Último Auxílio Gás de 2023

A concessão do Auxílio Gás ocorre simultaneamente ao depósito do Bolsa Família, na conta vinculada ao Caixa Tem do titular do benefício. No entanto, esse programa opera de maneira bimestral, tendo ocorrido em outubro e, agora, em dezembro.

Botijões de gás azuis armazenados.
Imagem: Stefan Lambauer / Shutterstock.com

Além disso, é crucial notar que o valor a ser disponibilizado neste próximo mês pode variar em relação aos repasses anteriores. Isso ocorre, porque o montante corresponde a 100% da média do preço do botijão de gás, conforme estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Veja também:

Ótima notícia para o bolso dos brasileiros em dezembro é revelada; confira

A quantia repassada em outubro foi de R$ 106, mas não é garantido que seja o mesmo valor em dezembro. De acordo com o cálculo da ANP, que é baseado na média do preço do gás de cozinha nos últimos seis meses, a previsão atual é que o repasse seja de cerca de R$ 101,48.

Cronograma com as datas para dezembro

As datas de liberação do Vale Gás, para dezembro de 2023, seguem a lógica do Bolsa Família, organizando-se de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS). Desta forma, o último pagamento do Auxílio Gás de 2023 ocorrerá nas seguintes datas:

  • NIS final 1: 11 de dezembro;
  • NIS final 2: 12 de dezembro;
  • NIS final 3: 13 de dezembro;
  • NIS final 4: 14 de dezembro;
  • NIS final 5: 15 de dezembro;
  • NIS final 6: 18 de dezembro;
  • NIS final 7: 19 de dezembro;
  • NIS final 8: 20 de dezembro;
  • NIS final 9: 21 de dezembro;
  • NIS final 0: 22 de dezembro.

Imagem: Sergey Neanderthalec / Shutterstock.com