Usuários do PicPay reclamam de bug no app que zerou contas

0

Na última quarta-feira (13), muitos usuários do PicPay levaram um susto; afinal um bug fez com que várias contas ficassem zeradas. Dessa forma, muitos desses clientes do PicPay pensaram que tinham perdido o dinheiro e foram reclamar no Twitter. No entanto, a empresa logo se pronunciou sobre o caso e a situação das contas já está resolvida. Para saber o motivo do bug que zerou várias contas do PicPay e ler a nota oficial da empresa, confira o texto a seguir.

É provável que você também goste:

99 quer ser uma das 3 maiores carteiras digitais em 2021

PicPay torna disponível cartão de crédito para todos os 38 milhões de usuários

Como descobrir se o seu PicPay Card é débito ou crédito?

Bug zerou saldo de contas de alguns usuários do PicPay

De acordo com a plataforma Downdetector, que monitora bugs em sites e apps, os problemas com o PicPay tiveram início por volta das 11h. Porém, o bug não afetou todas as contas do PicPay, mas apenas algumas delas.

PicPay no Downdetector
Imagem: site DownDetector

Por causa disso, muitos clientes da carteira digital reclamaram em redes sociais, como o Twitter.

tweets sobre PicPay
Imagem: Twitter.

Em resposta aos questionamentos dos clientes, o PicPay orientou que eles informassem o nome de usuário em mensagem privada. Segundo esses usuários, o motivo do bug foi uma migração de plataformas, que acabou ocultando o saldo de alguns correntistas no momento da consulta do extrato. Em outras palavras, o dinheiro não “sumiu” da conta: apenas a quantia não estava sendo exibida temporariamente.

Nota oficial do PicPay

Em resposta ao site TechTudo, o PicPay disse que não houve transferência de quantias por parte da empresa e que somente o bug afetou somente a visualização do saldo. Ainda conforme o PicPay, o problema já está resolvido. Confira a nota da empresa sobre o caso:

O PicPay informa que uma pequena parcela de sua base de usuários teve a visualização de saldo disponível na carteira comprometida. A empresa reforça que em nenhum momento os valores foram retirados da conta dos usuários, e que a questão da exibição do saldo já foi normalizada. O PicPay tem trabalhado de maneira incansável para assegurar a melhor experiência aos clientes e a empresa mantém seu time de relacionamento à disposição 24 horas por dia para responder ao volume de mensagens recebidas via redes sociais e chat do aplicativo.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...