Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale a pena trabalhar como motorista da Uber em 2022?

Ao chegar no Brasil, a Uber disponibilizou ao povo brasileiro, um novo jeito de ganhar dinheiro, sem que seja necessário assinar a carteira de trabalho. Além disso, não é necessário se submeter às ordens diretas de um patrão em relação aos horários e metas. Entretanto, a crise no setor de mobilidade urbana prejudica o motorista da Uber.

Isso acontece, em especial, por conta da alta dos combustíveis, bem como o jeito que a empresa remunera os profissionais parceiros. Diante disso, ainda vale a pena trabalhar como Uber em 2022? Descubra a seguir.

É provável que você também goste:

Entenda como vai funcionar a parceria entre Uber e taxistas

Através de novo recurso, Uber sinaliza perigo em corridas pelo app no RJ

Vale a pena trabalhar como motorista da Uber em 2022?

Para avaliar o cenário dos transportes de mobilidade, é necessário entender como ele opera. Por meio dessas conclusões, cada cidadão saberá, segundo a sua realidade, se é vantajoso ou não ser um motorista da Uber em 2022.

Em suma, o cidadão que quer trabalhar como motorista da Uber precisa ter um veículo com, no máximo, 10 anos de fabricação, considerando o ano vigente. Sendo assim, hoje apenas os utilitários de 2012 em diante atendem o requisito básico. Ademais, o carro deve ter ar-condicionado, cinco lugares e ser 4 portas.

A companhia disponibiliza 3 meios de pagamento ao motorista da Uber. Há o modo de repasse semanal, o antecipado, com um pedido de remuneração de pelo menos 3 dias úteis. Ou ainda, através da conta Uber a cada viagem concluída.

Além disso, o motorista da Uber precisa ter a CNH habilitada com EAR (Exerce Atividade Remunerada). Também é necessário o documento do veículo em dia com o licenciamento, bem como foto selfie de si mesmo em vários ângulos.

Tendo a documentação em mãos, o passo a passo para ser motorista da Uber consiste em acessar a página de cadastros da empresa e dar início a solicitação de parceira. Será preciso preencher alguns dados, como o número da CNH, e enviar a foto do documento. Posterior a isso, o motorista poderá então baixar o aplicativo Uber e dar início às viagens com os passageiros.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Lutsenko_Oleksandr / Shutterstock.com