Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como trabalhar no Sambódromo durante o Carnaval 2024

Inscrições abertas para vendedores ambulantes no Carnaval 2024 com oportunidade para atuar ao redor do Sambódromo. Veja aqui!

Rio de Janeiro abre inscrições para vendedores que buscam trabalhar no Carnaval 2024. Sendo assim, começam nesta semana as inscrições para vendedores ambulantes que pretendem trabalhar em pontos fixos durante o Carnaval de 2024, ao redor do Sambódromo, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), estarão disponíveis cerca de 250 vagas, 70 delas regulares e 180 para cadastro de reserva. Contudo, os interessados devem ser residentes da cidade do Rio e possuírem idade acima de 18 anos.

Um ponto diferente do edital deste ano é que ao lado das convencionais barracas instaladas próximo à Marquês de Sapucaí, também serão liberados licenças para food trucks ou food bikes. Unindo tradição e novidade, espera-se ampliar as opções de alimentação para o público presente no evento.

Trabalhar no Carnaval 2024

Quatro pessoas se divertindo em um Carnaval de rua.
Imagem: Kleber Cordeiro / shutterstock.com

As inscrições podem ser realizadas pela internet e estarão disponíveis até às 10h da manhã de quinta-feira (dia 18). Porém, vale mencionar que cada pessoa física ou jurídica possui direito a uma única inscrição.

A Seop ressalta que é proibida a inscrição do mesmo auxiliar para mais de um ponto de venda, sob pena de desclassificação do candidato. Além disso, o responsável pela autorização só pode contar com um auxiliar, que poderá representá-lo durante a fiscalização. Este precisa ser indicado no momento da inscrição, sem possibilidade de alterações posteriores.

Divulgação dos sorteados

O resultado será divulgado na quinta-feira, a partir das 11h. A entrega de documentos e a escolha dos pontos de venda ocorrerão na segunda-feira (dia 22), às 10h e às 13h, conforme a classificação dos contemplados. Os em cadastro de reserva serão convocados para o dia 23, nos mesmos horários.

Veja também:

Saiba tudo sobre o novo salário mínimo de R$ 1.856

A Seop também informa que todos os sorteados deverão participar de palestras educativas presenciais, realizadas na sede da Prefeitura do Rio. Este processo seletivo tem como objetivo principal regularizar a atividade dos ambulantes. Assim, garantindo a segurança alimentar dos consumidores e ordenando o espaço público, para que todos possam aproveitar o Carnaval 2024 tranquilamente.

Imagem: Lea Daranyi / shutterstock.com