Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vendas na Black Friday devem crescer em 2019, diz Boa Vista

A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista projeta um crescimento de pelo menos 4% das vendas nesta Black Friday, na comparação com 2018. No ano passado, a alta foi de 4,7%. A projeção é baseada nas consultas feitas ao banco de dados da empresa.

É provável que você também goste:

Black Friday: Procon-SP divulga lista de sites fraudulentos para evitar

Banco BS2 Flamengo vai sortear 150 camisetas do clube.

BB, Caixa e Santander divulgam condições de mutirão de renegociação de dívidas com descontos de até 92%.

Vendas na Black Friday devem crescer em 2019, diz Boa Vista

A se confirmar a projeção dos economistas, a Black Friday deve registrar o maior crescimento do ano na comparação com as demais datas comemorativas até agora. Segundo a equipe responsável pelo levantamento, o desempenho das vendas deve acompanhar a trajetória de aceleração do ritmo de crescimento do varejo, impulsionada pela recuperação gradual do mercado de trabalho, pelo aumento da confiança, pela expansão das concessões de crédito e pela liberação dos recursos do FGTS.

Destacam-se entre os itens mais vendidos na data os eletrônicos e eletrodomésticos, de valor mais elevado e cujas vendas dependem, portanto, das condições do crédito.

Além disto, ano após ano os consumidores têm aproveitado as promoções da Black Friday para já anteciparem as compras de Natal. Enfim, isso também deve favorecer o movimento do comércio na data.

Ademais, de acordo com os economistas da Boa Vista, mesmo diante da antecipação das vendas de Natal para a Black Friday, a melhora do cenário econômico aponta para a continuidade do crescimento das vendas do comércio até o final do ano.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar os dados dos seus clientes em soluções para os desafios de empresas e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos. Ela deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no site www.consumidorpositivo.com.br

Atualmente a Boa Vista é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios. Ou seja, prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Lauritta/shutterstock.com