Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bilionário diz que Visa e Mastercard serão ‘as maiores falências’ de 2022

O motivo, segundo ele, seriam as criptomoedas

0

E se alguém te dissesse que a Visa e o Mastercard irão entrar em falência em 2022? Bom, o bilionário indiano Chamath Palihapitiya, que atuou como executivo do Facebook de 2007 a 2011, disse isso. Assim, ele prevê algo quase improvável para este ano: a queda da Visa e Mastercard, dupla que representa os maiores processadores de pagamento do setor financeiro. Os culpados? De acordo com ele, seriam as criptomoedas. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Conta digital Zema com cartão de crédito já está disponível; veja como abrir

Atenção: Bradesco fazendo upgrade nos cartões Visa para todos os clientes

Visa ou Mastercard: qual cartão Platinum tem os melhores benefícios para viagens?

Bilionário diz que Visa e Mastercard serão ‘as maiores falências’ de 2022

Dessa forma, o CEO da empresa de capital de risco Social Capital disse que planeja apostar contra os titãs da indústria como Visa e Mastercard, em favor dos pioneiros da Web 3.0.

“Meus maiores perdedores de negócios em 2022 serão Visa e Mastercard”, afirmou Chamath em entrevista ao All-In Podcast. De acordo com o bilionário, que atualmente dirige o fundo de capital de risco Social Capital, esses sistemas de pagamento, apesar de ainda populares, representam um “duopólio que não precisa existir”.

“Fique atento a essas empresas e aos projetos criptográficos da Web3 que estão reconstruindo a infraestrutura de pagamentos de uma forma completamente descentralizada”, disse em entrevista.

A Web2, também conhecida como Web 3.0, é uma ideia para uma nova versão da World Wide Web, ou seja, a internet. Entre outras coisas, ela incorpora tecnologias baseadas em blockchain, que, na verdade, é o elo que deverá conectar a Web3 aos entusiastas de criptomoedas.

Por fim, Palihapitiya disse esperar que nações em desenvolvimento adotem tecnologias emergentes na próxima década. “Hoje em dia, realmente não há necessidade de todas essas pequenas empresas ficarem em cima dos trilhos Visa, Mastercard. É desnecessário”, afirmou. Ele também discutiu o modelo “compre agora, pague depois” dos cartões de crédito:

“Compre agora, pague depois é uma arbitragem de taxas … Começa a habituar a experiência do consumidor a: ‘Não preciso pagar essas taxas a essas três administradoras de cartão de crédito para facilitar uma transação com dinheiro que já tenho'”, criticou.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Youtube (reprodução).

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar