Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vivo tem lucro de R$ 1,34 bilhão no 2º trimestre de 2021

Confira outros números que mostram o sucesso da Vivo.

A dona da Vivo, Telefônica Brasil, apresentou o balanço financeiro do 2º trimestre de 2021. Dessa forma, a Vivo reverteu a sua queda no período anterior. Além disso, apresentou uma alta de 20,9% no lucro líquido e comemora a marca de 97 milhões de clientes de linhas móveis, banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.

Vivo tem lucro de R$ 1,34 bilhão no 2º trimestre de 2021

Em receita operacional, a Vivo alcançou uma receita operacional líquida de R$ 10,6 milhões no 2º trimestre de 2021. Esse valor é 3,2% maior que no mesmo período de 2020, quando a empresa alcançou R$ 10,3 bilhões. Já o lucro líquido aumentou 20,9%, passando de R$ 1,11 bilhão no 2º trimestre de 2020, para R$ 1,34 bilhão no 2º trimestre de 2021. Já o número de clientes cresceu de 92 milhões para 96,7 milhões, uma alta de 5,1%.

Em suma, a receita do serviço móvel da Vivo cresceu 5,6% e chegou a marca de R$ 6,9 bilhões. A participação da operadora no mercado de telefonia celular é de 33%, e teve alta de 8,8% no número de acessos. Atualmente, são 80,9 milhões de linhas celulares com chip da Vivo. A maior parte deles são do pós-pago, que responde por 58,2% da base. A Vivo encerrou o mês de junho com uma cobertura móvel para 4.869 cidades. Dessas, mais de 3,9 mil têm acesso ao serviço em 4G, e 4,7 mil contam com a tecnologia 3G.

Já no segmento de serviços fixos, a Vivo constatou avanços importantes: a cobertura da Vivo Fibra cresceu quase 30% em comparação com o mesmo período de 2020. Dessa forma, chegou a mais de 17,3 milhões de casas. Além disso, houve uma adição de 17 novas cidades com a tecnologia FTTH. Ao total, são 293 municípios atendidos.

Por fim, a Vivo chegou à marca de 4 milhões de casas conectadas com a banda larga Vivo Fibra. Ademais, a empresa conta com 919 mil contratos de TV por assinatura via IPTV e com cerca de 1,2 milhão de acessos de internet com tecnologia FTTC. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com