Produto da Apple é usado em perseguições e usuários acionam justiça

A Apple está recebendo processo de duas mulheres estadunidenses que afirmam que a AirTag – aparelho de geolocalização da empresa – teria sido utilizada por ex-companheiros para persegui-las.

Apple criou a AirTag, inicialmente, para localizar objetos pessoais, porém a funcionalidade vem sendo utilizada por criminosos para perseguir pessoas.

As duas denunciantes abriram uma ação de forma coletiva nesta segunda-feira (5). Uma das duas mulheres afirmou que o ex-marido inseriu a AirTag em seu carro sem que ela tenha notado.

Já a segunda vítima declarou que o objeto estava em um bolso da mochila do seu filho, e ela também não notou.

No processo, os advogados das duas vítimas alegam que a Apple lançou o dispositivo como um item totalmente inofensivo, mas que, na verdade, acaba enganando os consumidores.

Eles acrescentam também que os benefícios do produto da Apple não são melhores que os riscos e que a sua funcionalidade pode causar danos.

Abra o link abaixo e saiba o que é a AirTag.