Cotas para Trans: deputada propõe projeto que pode virar realidade nas faculdades; saiba como funcionará

A deputada Érika Hilton (Psol-SP) apresentou uma proposta legislativa que busca instituir cota para trans e travestis nas universidades públicas.

Nesse sentido, ela usou seu Twitter para revelar o que a incentivou a elaborar o texto.

Antes de abordar seus argumentos mais profundamente, é interessante destacar como funcionam as cotas no Brasil.

Essas ações afirmativas existem para que um grupo excluído do mundo acadêmico por questões socioeconômicas consigam ter acesso ao ensino superior.

Por este motivo, a deputada apontou alguns dados importantes, revelando assim o motivo dessa necessidade de acordo com sua concepção.

Até então, nós já temos cotas raciais e étnicas, cotas de renda e também aquelas voltadas às pessoas que vieram do ensino público.

Acesse o link abaixo e confira qual porcentagem de cota a deputada prevê em seu projeto.